Secretaria de Turismo de Petrolina discute investimentos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Secretário de turismo de Petrolina, Iuric Pires, participou de reunião com consultores responsáveis pela elaboração de projetos do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e representantes do Sebrae. O encontro possibilitou um diálogo acerca dos equipamentos turísticos do município de Petrolina, a apresentação dos projetos em andamento na área, e ressaltou a necessidade da destinação de investimentos que consolidem o turismo local.

A conversação integra a etapa de diagnóstico do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), que visa pautar as ações e organizar o modo de aplicação de investimentos e, com isso, fazer a captação de recursos a serem implementados pelo Prodetur Pernambuco. A secretaria de Turismo de Petrolina e do estado de Pernambuco já firmaram um convênio de cooperação técnica para realização dos projetos e obras de engenharia, bem como as intervenções sociais e ambientais. Entre as ações previstas estão a elaboração de inventário dos atrativos culturais dos polos envolvidos, avaliação ambiental e estratégica, e estudos do mercado turístico.

Para o secretário de Turismo, os estudos elaborados junto ao Prodetur servirão como complemento ao que o município já dispõe. “Essas informações levantadas servirão como base para direcionar os investimentos e desenvolver o turismo em nosso município e região”, ressalta Iuric Pires.

De acordo com o consultor da Ambiens Coorperativas, Josias Rickli Neto, serão investidos US$ 25 milhões, quase 50 milhões de reais, nos polos Vale do São Francisco, Agreste e Arrecifes para combater os problemas destacados no plano que dificultam o bom desenvolvimento do turismo no estado. Os recursos financeiros serão disponibilizados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A previsão é que o plano seja concluído ainda em junho desse ano.

ASCOM/PMP

Blog do Banana

 

Related Posts

Deixe um comentário