Secretaria Municipal de Saúde abre inscrições para curso de Libras

Ampliar o acesso da comunidade à Língua Brasileira de Sinais (Libras), facilitando o contato dos deficientes auditivos com o mundo é objetivo do curso de Libras oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS), em parceria com a Secretaria de Acessibilidade. Para participar, basta realizar a inscrição que acontece gratuitamente no Centro Auditivo, localizado à Rua Tobias Barreto, 240.

Serão oferecidas 75 vagas, divididas em três turmas, cada uma com 25 alunos. No ato de inscrição o candidato pode optar pelo horário das aulas, ministradas duas vezes por semana: segunda e quarta-feira no turno vespertino, e terça e quinta-feira em dois horários no período da manhã. O curso tem duração de três meses e as aulas serão iniciadas no dia 12 de março.

De acordo com a coordenadora do Centro Auditivo, Fabiane Gonçalves, essa é mais uma ação da gestão municipal realizada no intuito de oferecer qualidade de vida aos deficientes. “Com iniciativas desse tipo conseguimos romper as barreiras da comunicação que afastam as pessoas surdas do convívio com as pessoas ouvintes”, afirmou a coordenadora, lembrando que a comunicação é um direito de todos.

Para mais informações é só entrar em contato com o Centro Auditivo, através do telefone (87) 3863-3129.

 

Texto: Eneida Trindade

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de Petrolina

Blog do Banana

Deixe seu comentário