Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina adquire novos equipamentos para a saúde do trabalhador

imagemA Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do seu Centro de Referência em saúde do Trabalhador de Petrolina (CEREST), realizou na manhã dessa segunda-feira, 26, a entrega de vários equipamentos e mobílias de utilidade para a unidade que cuida da saúde dos trabalhadores. Na oportunidade, a coordenadora do serviço, Maria do Carmo Araujo, aproveitou o ensejo e apresentou a mais nova profissional médica em saúde do trabalhador, que já iniciou suas atividades no CEREST.

imagemCom recursos provenientes de parceria junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) através de mais uma ação ganha em favor do trabalhador e da trabalhadora de Petrolina, o recurso de R$ 18.600,00 foi revertido em equipamentos para ampliar o atendimento ao trabalhador com doenças ocupacionais e de acidente de trabalho, foram adquiridos impressoras, computadores com várias portabilidades, câmeras, acessórios, além de itens de mobília como longarinas, bebedouros, mesas e geladeira, que agora melhoraram a atenção aos usuários que buscam a unidade.

A coordenadora do CEREST, Carminha Araujo, aproveitou a solenidade para anunciar a nova profissional médica que já está atendendo aos trabalhadores de Petrolina. “Dra Priscila Ramos integra a nossa equipe com muita positividade, experiência e vontade de cuidar das pessoas. Com ela contribuiremos para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores atuando na promoção, proteção, recuperação e habilitação dos agravos a saúde dos nossos trabalhadores”, ressaltou Maria do Carmo.

A secretária Executiva de Atenção à Saúde de Petrolina, Luciana Mendes, esteve no CEREST e pode prestigiar a entrega dos equipamentos saudando a nova profissional. “Sabemos da importância de estarmos melhorando a nossa atenção aos trabalhadores. Cuidamos para que cada trabalhador tenha uma assistência ideal, buscando sempre uma investigação das doenças ocupacionais, das doenças do trabalho, e na vigilância à saúde”, explicou a secretária.

A diretora de Vigilância em Saúde de Petrolina, Cataria Sulpino, explica sobre a intensificação de uma das funções foco do CEREST. “Ao todo a meso-região de Pernambuco contabiliza 23 municípios polos de abrangência desse serviço, com isso ampliamos ainda mais a nossa função de vigilância e agente fiscalizador em vários ambientes de trabalho”, concluiu.

ASCOM

Blog do Banana

Deixe seu comentário