Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará vagas para médicos em Petrolina

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) divulgará, até o final da semana, o edital do concurso público para a ampliação do número de médicos que atendem na Rede de Atenção Básica à Saúde do Município. Serão oferecidas 30 vagas para preenchimento imediato e haverá a formação de cadastro de reserva. Os médicos irão atuar na Estratégia de Saúde da Família, com carga horária de 40 horas e remuneração inicial de R$ 8.520,00.

Para a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta, a abertura do concurso é resultado dos esforços que a gestão municipal vem empenhando para melhorar a vida das pessoas que vivem em Petrolina. “Estamos reestruturando a Atenção Básica com o projeto AME, temos algumas unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família em funcionamento e outras em construção. Dentro desse planejamento, vamos ampliar também as equipes e buscar novos profissionais. A população do município cresce de maneira muito rápida e precisamos fortalecer a nossa rede de saúde para continuar cuidando das pessoas, como pede o nosso prefeito Julio Lossio”, afirmou a gestora.

A partir da próxima segunda-feira (16), os profissionais médicos, que atuarão nas Equipes de Estratégia em Saúde da Família como médicos generalistas, poderão realizar a sua inscrição através do site da Prefeitura Municipal de Petrolina e Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape).

Texto: Eneida Trindade

Foto: Gilson Pereira

Blog do Banana

Deixe seu comentário