Secretaria Municipal de Saúde lança edital para preceptores e bolsistas dos projetos institucional Pró-Saúde e PET-Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) lança, em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE – Petrolina), o edital para seleção de preceptores de graduação e bolsistas acadêmicos do programa institucional Pró-Saúde e do Programa de Educação para o Trabalho em Saúde (PET-Saúde). As inscrições acontecem entre os dias 27 de fevereiro e 02 de março, na coordenação dos cursos de saúde, no Campus da UPE em Petrolina, das 8h às 12 horas e das 14h às 17h.

Podem participar da seleção de preceptores, os profissionais de nível superior inscritos no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), que tenham pelo menos curso de especialização e dois anos de experiência em atividades relacionadas aos temas Promoção da Saúde e Prevenção de Agravos e Doenças, com ênfase no estímulo às atividades físicas e alimentação saudável; e Vigilância, Prevenção e Controle de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) e Doenças Transmissíveis de Interesse da Saúde Pública. Os profissionais lotados nas unidades de saúde localizadas no entorno da UPE terão prioridade no processo seletivo.

Como bolsistas acadêmicos serão contemplados apenas os alunos dos cursos de graduação em Enfermagem e Fisioterapia da UPE, campus Petrolina, que estejam cursando do segundo ao quarto período, e não tenham reprovações não recuperadas no seu registro acadêmico. Os profissionais e estudantes selecionados irão compor o quadro de dois subprojetos a serem submetidos pela Universidade à aprovação do Ministério da Saúde. Cada subprojeto contempla 1 tutor, 6 preceptores e 12 bolsistas.

O Pró-Saúde e o PET-Saúde têm como objetivo possibilitar a imersão prática dos alunos de graduação em cursos de saúde, através de estágios curriculares obrigatórios, atividades práticas, visitas técnicas, internato, residência, pesquisa e extensão, a fim de garantir, por meio do processo ensino-aprendizagem, um cenário de experiências diversificadas, a formação de profissionais comprometidos com o SUS e a melhoria das condições de vida da população.

Para mais informações sobre os critérios de inscrição e documentação necessária basta acessar o edital de seleção no site da Prefeitura Municipal de Petrolina.

 

Texto: Eneida Trindade

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Prefeitura Municipal de Petrolina

 

Blog do Banana

Deixe seu comentário