Secretários de Anápolis conhecem o Programa Nova Semente em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO programa Nova Semente é referencia nacional. Para constatar esse fato, o gestor do programa Josaias Santana e a coordenadora Mônica Couto receberam nesta quinta-feira (03) os secretários de Desenvolvimento Social, de Anápolis, Goiânia, Francisco Rosa, e do Fazenda, Robson Torres e uma comitiva que veio a Petrolina, exclusivamente, para conhecer o Projeto criado e implantado em 2010 pelo prefeito Julio Lossio, que atende aproximadamente 7000 crianças (6 meses a 5 anos).

O secretário Francisco Rosa disse está encantado com o ‘Nova Semente’ que segue o programa pedagógico do Instituto Alfa e Beto. “Fiquei sabendo da iniciativa do prefeito Julio Lossio em Anápolis e resolvemos ver como funciona e conhecer de perto a metodologia aplicada no programa que tem se tornado referência em várias outras partes do país. E quem sabe aplicá-la na nossa cidade”, expôs animado com a possibilidade.

Durante a visita, Francisco e sua equipe conversaram com as crianças, com as sementeiras e com a coordenadora do Nova Semente, Mônica Couto, que os acompanhou juntamente com o gestor Josaias Santana explicando os procedimentos das unidades, além de esclarecer algumas dúvidas. Segundo o secretário, “o programa Nova Semente é de fácil funcionamento, desde que haja a participação da população e vendo de perto Petrolina podemos afirmar que essa parceria é possível e viável. Achei muito interessante a população colaborar para a implantação de políticas públicas”, relatou afirmando que vai levar o projeto para o prefeito de Anápolis e quem sabe num futuro próximo implantar algo parecido no município.

Josaias e Mônica se colocaram a disposição do secretário para maiores esclarecimento e reafirmaram o pensamento do prefeito que é ajudar a cuidar de quem mais precisa. “É sempre uma satisfação receber todos aqueles que queiram conhecer o programa Nova Semente, que hoje já tem mais de 100 unidades em pleno funcionamento”, declararam.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário