Seduc de Petrolina assegura transporte escolar para desabrigados voltar às aulas

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem1Raimunda Gomes de Oliveira e os três filhos são uma das famílias desabrigadas que estão alojados no Ginásio municipal Osvaldo do Famengo. Eles perderam o barraco que moravam na comunidade do Cacheado, durante a chuva intensa que causou transtornos em toda a cidade e deixou dezenas de famílias desabrigadas, na madrugada da última terça-feira.

Todos voltarão à rotina escolar, a partir de amanhã, inclusive a dona de casa, que frequenta também as salas de aula através do EJA, no periodo noturmo. ”Era uma preocupação a mais, a gente nessa situação e os meus filhos fora da escola, perdendo aula. Estou mais tranquila agora sabendo que eles não vão perder aula e eu também, ” diz a dona de casa.

O secretário de Educação Heitor Leite, seguindo orientação do prefeito Julio Lossio, assegurou o transporte escolar para as desabrigados do Ginásio municipal Osvaldo do Flamengo que estão longe dos seus bairros de origem e onde estudam. “Estamos unidos, todos do governo municipal numa força tarefa para diminuir os danos provocados com as chuvas e é prioridade a assistência a todos que enfrentam dificuldades nesse momento”, assegura o secretário .

No ginásio, são quatro crianças e um adulto que estudam na escola Odete Sampaio, em Jardim São Paulo e também na escola Antônio Campelo, no Quati I. A partir de amanhã, eles retornarão para as suas escolas.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário