Segunda etapa: Lagoa do São Joaquim em Petrolina passa por revitalização e receberá equipamentos de lazer

A Prefeitura de Petrolina continua intensificando as ações para melhorar a vida das pessoas e é com esse objetivo que os trabalhos de revitalização da lagoa do bairro São Joaquim avançam. Após iniciado o trabalho de esvaziamento parcial das águas e limpeza geral da área, realizado no último ano, agora o local contará com um espaço para lazer com a construção de praça e pista de caminhada.

Os moradores do São Joaquim que já viram por vezes, situações críticas devido a falta de manutenção da lagoa formada naturalmente com a ação do tempo, já começam a presenciar uma nova realidade. A Secretaria de Infraestrutura de Petrolina, atendendo a indicação de urgência do prefeito Julio Lossio, vem realizando intervenções diárias na comunidade.

Desde de setembro de 2011, as equipes trabalham no local, realizando a primeira etapa do cronograma de ações que compreendeu o esvaziamento parcial e limpeza interna e externa da lagoa. As obras, nesse sentido, ainda continuam, mas em conjunto, a secretaria disponibilizou uma equipe de pedreiros através do programa de ressocialização, parceria com a Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), que reabilita os detentos em regime semiaberto para o mercado de trabalho com mão-de-obra qualificada, para a iniciação da obra de construção da nova praça comunitária.

“Sabendo o desejo da população em ter segurança e dignidade para morar que é também um direito de todos, o prefeito Julio Lossio orientou toda sua equipe no sentido de buscar soluções definitivas e rápidas para a comunidade do São Joaquim. E aqui está o resultado de um trabalho extenso, mas que já vem melhorando a vida de toda uma população e em poucos meses ganhará uma praça e um espaço completamente recuperado”, justificou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

O trabalho para construção da praça ainda em fase inicial, conta com a equipe de pedreiros que preparam o local e recebem o auxílio de um topógrafo. A equipe da Prefeitura continua trabalhando ainda para realizar a drenagem completa da lagoa, o que deve acontecer em breve.

 

Texto e Foto: Juciana Cavalcante

Blog do Banana

Deixe seu comentário