Seleção britânica olímpica anuncia amistoso com Brasil

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira que a seleção britânica olímpica da modalidade fará um amistoso contra o Brasil no próximo dia 20 de julho, pouco antes do início da Olimpíada de Londres, cuja estreia da equipe comandada por Mano Menezes na competição será no dia 26, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales.

A CBF ainda não se pronunciou sobre a realização do confronto, mas o duelo deverá marcar a volta da seleção britânica aos gramados em seu primeiro jogo após 41 anos sem atuar como uma equipe que representa o Reino Unido e conta com jogadores de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

De acordo com anúncio da FA, a equipe comandada pelo técnico Stuart Pearce irá enfrentar o Brasil no dia 20 de julho, Riverside Stadium, em Middlesbrough, na Inglaterra, antes de estrear no torneio olímpico de futebol seis dias depois, diante do Senegal, no Old Trafford, casa do Manchester United.

Pearce festejou a chance de poder enfrentar a seleção brasileira antes do início da Olimpíada. “No mundo do futebol há poucos jogos mais importantes do que enfrentar o Brasil, é uma grande oportunidade para nos testarmos. Aprendi muito sobre os Jogos Olímpicos desde que me deram a oportunidade de liderar esta equipe e agora percebo a importância do evento para todo o Reino Unido”, enfatizou o treinador.

Cinco vezes campeão mundial, o Brasil nunca conquistou um ouro olímpico no futebol e voltará a buscar o objetivo em Londres. Depois de estrear contra o Egito, a seleção de Mano Menezes enfrentará a Bielo-Rússia, em outro duelo no Old Trafford, e no dia 1.º de agosto o time nacional fechará a sua participação na primeira fase da Olimpíada contra a Nova Zelândia, em Newcastle, na rodada final do Grupo C.

Além de anunciar o amistoso com o Brasil, a FA revelou que no mesmo dia 20 de julho a seleção feminina britânica de futebol fará um duelo de preparação para a Olimpíada contra a Suécia, também no Riverside Stadium, em Middlesbrough.

Fonte: Estadão

Blog do Banana

Deixe seu comentário