Sem condições de trabalho, equipe médica da UPA suspende atendimento nesta madrugada

imageA população de Juazeiro não contou com o atendimento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, na manhã desta segunda-feira, 3. Desde as 22 horas do último domingo, unidade fechou as portas para o atendimento.

De acordo com o vereador José Carlos Medeiros (PV), que esteve na UPA desde as primeiras horas do dia, a decisão de fechar foi tomada pelo médico Gilberto por causa das péssimas condições de trabalho, “A atitude do médico Gilberto foi de extrema coragem. Não se pode tratar a saúde como esse governo está tratando. Faltam medicamentos, água, funcionários e as condições de trabalho são péssimas”, relatou o parlamentar.

Medeiros informou que hoje pela manhã, depois das 8h, a unidade voltou a atender. “A decisão de reabrir a unidade foi tomada pelo médico Jeová e o enfermeiro João que entenderam que a população não poderia ser penalizada, mas as condições ainda continuam precárias”, conta.

O vereador afirmou que, mais uma vez, o secretário de Saúde do município tenta ludibriar a população com informação distorcida. “Fechou sim. Foi uma atitude de coragem e de luta. Como parlamentar, devo lutar pelas melhores condições de trabalho para os servidores, principalmente, para população que merece um serviço de qualidade e não mentiras e enganação. Não foi essa mudança que o povo votou. Desde cedo procuramos uma resposta com a prefeitura e denunciamos na imprensa”, finaliza.

Ascom Vereador Zé Carlos Medeiros

Blog do Banana

Deixe seu comentário