Sem explicar aos feirantes como eles irão pagar suas contas após decreto de fechamento das feiras, prefeitura envia guarda municipal para fiscalizar local

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Uma equipe de fiscalização da Guarda Civil Municipal chegou às 4h30 da madrugada desta sexta-feira (20 de março) nas dependências da feira da Areia Branca, a ação era para orientar os feirantes a não montarem suas bancas.

A feira que é bastante movimentada no fim de semana, e funciona todos os dias, é o único meio de sobrevivência da maioria dos feirantes. É o caso de uma vendedora de verduras que prefere anonimato, ela ressalta que não sabe como vai fazer para pagar as contas do final no mês.

“Estou preocupada de como irei pagar o aluguel da minha casa, bem como o imposto da banca que tenho aqui na feira de Areia Branca à prefeitura. Fui pega de surpresa com essa decisão e esperava pelo menos um auxílio financeiro da prefeitura de Petrolina”, contou a vendedora em entrevista ao programa Café Quente da Notícia, da rádio Ponte FM.

A operação de fechamento da referida feira contou com representantes do Disciplinamento Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, e do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp).

Até o final desta reportagem a assessoria de imprensa da prefeitura não quis se pronunciar com relação a preocupação da feirante citada na matéria.

Related Posts