Sem passar pelo Conselho de Desenvolvimento Rural, NEPS começa a capacitar beneficiários de cisternas em Santa Cruz

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

????????????????????Começou nesta quinta (14) na cidade de Santa Cruz. sertão do estado, a capacitação dos beneficiários de 120 unidades de cisternas tipo calçadão uma ação do Programa Água Para Todos em parceira com o MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate Fome, e do Pro Rural, com a coordenação da ONG Chapada para o fortalecimento da agricultura e a cidadania no semiáirdo, A capacitação é feita pelo NEPS – Núcleo de Educadores Populares do Sertão de Pernambuco.

Os 120 pequenos agricultores começaram a receber as primeiras informações de como conviver no semiárido com mais qualidade de vida e produzindo alimentos na área de captação  água da cisterna calçadão para o seu sustendo de forma familiar. O palestrante Manoel Irênio de Souza (Manoelito) fez questão de enfatizar que as cisternas são patrocinadas pelo governo federal e não por políticos. Mesmo diante de todos os esclarecimentos no treinamento para o bom uso da cisterna que tem uma capacidade para 52 mil litros de água, a seleção dos beneficiários deveria ter contato coma participação do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável do município, o que não ocorreu. A entrega deverá acontecer no  mês de novembro.

Segundo vários presidentes de associações, eles não participaram das discussões e nem tiveram acesso a ata com as respectivas assinaturas dos conselheiros e participações da sociedade civil, entidades parceiras e seguimento político.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Francisca 14 de maio de 2015 - 19:23

Esse Manelito é muito esperto depois de toda politicagem do vereador Luciano que tem grrande poder sobre as ONGS CHAPADA e CAATINGA, ele vem dando uma que não tem nada haver com política todo mundo sabe que em Santa Cruz essas obras são feitas eleitoreramente.gostaria que um dia o conselho fosse ouvido.

Responder

Deixe um comentário