Semestre começa nesta segunda-feira (27) na Univasf com palestras e apresentações

A programação do semestre 2012.1 da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) começou hoje, dia 27 de fevereiro, com a sexta edição da Recepção dos Calouros. As atividades começam a partir das 8h, no Complexo Multieventos, no campus Juazeiro, com palestras de representantes de instâncias da universidade, exposição e apresentações culturais abertas a toda comunidade acadêmica.

Durante a tarde, os estudantes visitam os campi Ciências Agrárias e Petrolina Sede e, a partir das 19h, o reitor Julianeli Tolentino fará a abertura oficial do semestre com a participação do ex-ministro da Ciência e Tecnologia Sérgio Rezende, que ministrará a aula inaugural com o tema “Ciência e tecnologia para desenvolver o Brasil”. Sérgio Rezende foi ministro por dois mandatos do governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva e é professor do departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Ainda na segunda-feira, a programação prossegue com shows de Targino Gondim e convidados, além de apresentações do grupo de dança afro Pró-jovem Adolescente, do Núcleo Tabuleiro e da Cia. de frevo Balançarte.

Na terça (28) pela manhã, acontece a palestra “Os desafios atuais da universidade brasileira” com o professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Paulo Batista Machado. As atividades terminam à tarde com a programação dos colegiados acadêmicos. Durante as atividades de abertura do semestre será realizada no hall de entrada do auditório do Multieventos a exposição “Baque Solto” de Rinaldo Lima, discente do Colegiado de Artes Visuais (confira a programação completa no link abaixo).

Fonte: Assessoria de Cimunicação UNIVASF

Blog do Banana

Deixe seu comentário