Seminário da Fenagri 2014 vai discutir culturas de clima temperado no Semiárido

imagemA Introdução de Culturas de Clima Temperado no Semiárido, será o tema do Seminário que a Embrapa vai realizar no Senai de Petrolina – PE, no próximo dia 29 de maio, como parte da programação da 25ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2014.

Durante o Seminário, pesquisadores, produtores e especialistas em mercado de frutas de clima temperado, vindos de várias partes do país, vão discutir os principais resultados destas culturas, que já estão sendo produzidas em escala comercial e representam um futuro bastante promissor para o Vale do São Francisco. Somente para se ter uma ideia, em dezembro do ano passado, um produtor do Núcleo 3 do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, colheu 40 toneladas de maça com resultados comerciais bastante satisfatórios.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Semiárido, Paulo Roberto Coelho Lopes, serão apresentados vários trabalhos com os cultivos da macieira, pereira e caquizeiro, e ainda sobre a ocorrência e monitoramento de pragas nestas culturas e a qualidade pós-colheita. Também estão programadas avaliações técnicas e perspectivas dos cultivos das maçãs, peras e caquis produzidas na região. As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas no local do evento ou através do site: www.fenagri2014.com.br, no link: http://www.cpatsa.embrapa.br/eventos/inscricao-fenagri2014. Email para contato: cpatsa.fenagri2014@embrapa.br.

Fenagri 2014

Além do Seminário, a Fenagri 2014, que será realizada entre os dias 28 e 31 de maio próximo no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, vai trabalhar vários aspectos do tema “Novas Culturas Agrícolas” através de uma diversificada programação que inclui ainda minicursos, workshops, rodada de negócios e um espaço destinado a agricultura familiar. Segundo o Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia e coordenador da Fenagri 2014, Newton Matsumoto o objetivo principal é aumentar a eficiência das propriedades, ampliar as áreas e difundir as tecnologias para um número maior de produtores, viabilizando assim a oferta de vários produtos em diferentes épocas do ano.

Considerado o maior evento de agricultura irrigada da América Latina, a Fenagri 2014 é uma realização da Prefeitura Municipal de Petrolina, Sindicato Rural de Petrolina e a Câmara de Fruticultura de Petrolina. Com a comercialização e montagem da Nelbe Assessoria, a Feira poderá ser visitada gratuitamente, das 18h às 23h, numa área de 12 mil metros quadrados.

 Clas Comunicação & Marketing

Deixe seu comentário