Seminário na Facape discute democracia e violação de direitos humanos

imagemRefletir sobre os direitos envolvendo questões de raça e gênero foi o tema principal do seminário regional ‘Direitos Humanos e Democracia’, que aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e encerrou a Semana de Direitos Humanos no Sertão do São Francisco.

O encontro contou com a presença do secretário Executivo de Direitos Humanos de Pernambuco, Paulo Moraes; da deputada estadual Isabel Cristina; da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)/Regional, Maria Lúcia de Souza; e do presidente da Facape, Rinaldo Remígio.

Segundo Maria Lúcia, que também é professora do curso de Serviço Social da Facape, esse tipo de evento ajuda a discutir e orientar as pessoas sobre direitos que muitas vezes são desrespeitados. “A programação da Semana de Direitos Humanos buscou envolver todos os segmentos da sociedade, numa busca incessante pelo cumprimento dos direitos de cada um. Nesse seminário regional, por exemplo, estamos orientando e reunindo as pessoas que geralmente têm seus direitos violados”, disse.

Além das questões envolvendo gênero e raça, os palestrantes discutiram temas como a história dos direitos humanos, os 50 anos do golpe militar e os direitos ausentes das pessoas com deficiência.

ASCOM/FACAPE

Blog do Banana

Deixe seu comentário