Senado define nova data para concurso público que foi anulado

A Comissão do Concurso Público do Senado Federal divulgou nota a respeito dos problemas ocorridos durante a aplicação das provas no último dia 11. A comissão também informa que as provas para especialidade Enfermagem e para as subáreas de Análise de Sistemas e de Análise de Suporte de Sistemas serão reaplicadas no dia 15 de abril.

Um erro na distribuição do caderno de questões resultou na anulação do exame para três áreas do cargo de analista legislativo: análise de sistemas, análise de suporte de sistemas e enfermagem.

Em algumas salas, não havia prova suficiente para todos os candidatos. Ao todo, 10.447 candidatos concorriam nessas funções que oferecem salário de R$ 18.440.

De acordo com um dos candidatos –o gerente de segurança de informação, Mário Higino Taveira de Almeida, 40–, os cadernos de prova para o cargo de analista de suporte de sistemas foram trocados pelos de analista de sistemas em pelo menos quatro salas da Facitec (Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas), em Taguatinga (DF).

“É desgastante. Pagamos caro pela inscrição [R$ 190] e eu esperava que [a prova] fosse tranquila, mas desde o início foi o contrário”, disse Almeida. Segundo ele, na sua sala, o erro só foi constatado porque a correção de uma das questões, feita previamente no quadro-negro, não coincidia com o enunciado da prova.

A FGV alegou que o erro ocorreu por “por insuficiências técnicas (insuficiência de cadernos de provas em algumas salas)”. De acordo com a organizadora, os candidatos prejudicados receberão informações pertinentes à nova data de aplicação das provas pelos Correios.

Leia a íntegra da nota:

“A Comissão do Concurso Público do Senado Federal esteve reunida no dia 14 de março com a Fundação Getúlio Vargas – FGV. Todas as explicações oferecidas para os fatos ocorridos no último domingo foram consideradas satisfatórias, assim como as medidas adotadas para contornar os problemas, preservar a isonomia entre os candidatos e garantir a transparência do concurso público.

É importante frisar que o certame transcorreu normalmente para mais de 147 mil candidatos. Pela primeira vez na história do Senado Federal, as provas foram aplicadas nas 27 unidades da Federação, que abrigaram 5.030 salas. Todas as ocorrências registradas têm sido apuradas pela FGV e acompanhadas de perto pela Comissão do Concurso Público, que norteia seus trabalhos pela preservação dos legítimos interesses de todos os candidatos e da instituição Senado Federal.

A Comissão do Concurso Público, em comum acordo com a FGV, definiu o dia 15 de abril de 2012, domingo, como data de reaplicação das provas para a especialidade Enfermagem e para as subáreas de Análise de Sistemas e de Análise de Suporte de Sistemas. Edital de Convocação para as provas será publicado no Diário Oficial da União do dia 20 de março de 2012 contendo todas as informações necessárias aos candidatos, que serão ainda contatados individualmente pela FGV.”

(Com Agências Senado e Brasil e Folha.com)

Blog do Banana

Deixe seu comentário