Senador Humberto Costa e parlamentares do PT na região visitam APAMI

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemEm visita a Petrolina o Senador Humberto Costa (PT), juntamente com os Deputados Estaduais Isabel Cristina e Odacy Amorim, e, os vereadores Cristina Costa e Geraldo da Acerola, se reuniram com o presidente da Associação Petrolinense de Assistência à Maternidade e a Infância – APAMI, Augusto Coelho, além da equipe médica liderada pelo Drº Gray.

Foi uma oportunidade de relatar ao Senador o trabalho desenvolvido pela instituição e da necessidade de ter na instituição uma máquina para radioterapia, além da construção do Hospital de Câncer em Petrolina. Atualmente na APAMI são disponibilizados os tratamentos de câncer infantil e ginecológico. Outros casos da doença, a exemplo do câncer de próstata e de mama são tratados no estado da Bahia através do Hospital Regional de Juazeiro.“Aqui na APAMI iniciamos o tratamento para leucemia em crianças e já obtivemos a cura de 12 pacientes” relatou Drº Gray.

Emocionada a deputada Isabel Cristina deu seu depoimento sobre a instituição colocando para Humberto Costa como é importante a radioterapia em Petrolina, sobretudo funcionando na APAMI. “Nós sabemos do trabalho da APAMI e como seria difícil para a população mais carente se não houvesse esta instituição com profissionais tão dedicados a este trabalho, sabemos da dificuldade das pessoas se deslocarem para Recife, ainda mais estando debilitadas por conta da doença”, declarou.

O Senador Humberto Costa encaminhará esta demanda e salientou que é preciso também reunir todas as informações sobre a condição da instituição para receber a máquina para radioterapia, construção do Hospital do Câncer e sobre o contexto atual, já que existe uma pactuação entre Pernambuco e Bahia para o tratamento de câncer na região. “Precisamos entender como é esta pactuação, do projeto de construção do hospital e do projeto de implantação da radioterapia. Nós temos no nosso gabinete uma pessoa que trabalha apenas com estas demandas de projetos da área de saúde e vamos encaminhar tudo isso ao Ministério da Saúde”, disse.

O Centro de Oncologia da APAMI é conveniado ao SUS que custeia o tratamento de câncer, pacientes de Pernambuco, Bahia e Piauí são tratados na instituição.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário