Senador Humberto Costa revela ao Blog: “Se impeachment passar é o fim dos direitos dos trabalhadores”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemEm visita à Petrolina para participar do velório e sepultamento da sua amiga e companheira de partido, Isabel Cristina, o senador Humberto Costa, do PT, criou um espaço na agenda e veio ao Blog para comentar sobre os rumos do processo de impeachment que acontece no senado federal. Humberto disse que a presidente Dilma Rousseff não cometeu nenhum crime de responsabilidade, motivo que levou ao julgamento.

“Não aconteceu nenhum tipo de crime de responsabilidade e estamos trabalhando para mostrar isso. O que acusam a presidente é um tipo de prática administrativa corriqueira e é apenas um pretexto para tirar alguém por não concordar com sua vitória nas eleições de 2014 e com a politica que vem aplicando ao longo do tempo”, ressaltou Humberto.

Para o senador, a única finalidade dos que querem o afastamento definitivo de Dilma é criar as condições de implantar uma política tipicamente neoliberal, onde o direito dos trabalhadores será comprometido.

“Os direitos serão retirados. Agora querem legitimar um pretexto de tirarem a presidente da República, mas temos denunciado essa política, essa prática, não somente porque de fato não há uma consumação do afastamento da presidente Dilma, estamos numa luta. Nós temos condições de reverter esse processo, de conseguir 28, 29 votos para manter o mandato da presidente”, frisou Humberto Costa.

A defesa de Dilma vem sendo feita e conforme Humberto, ao mesmo confirma, os senadores que são contra o afastamento vêm demonstração qual é a politica das forças que criaram esse golpe parlamentar que é essa tentativa de impeachment.

“Na verdades eles querem mudar é a política que garantiu ao longo desse anos a inclusão de milhões de brasileiros, a garantia de recursos para o financiamento da educação e da saúde como o Pré-Sal que eles querem privatizar e uma série de outras empresas e ações importantes que o objetivo deles é fazer com que os setores privados possam se aproveitar disso ao invés de servir para melhorar as condições de vida do nosso povo. Eles querem é aumentar os lucros das grandes empresas multinacionais em detrimento das conquistas do povo”, concluiu o senador Humberto Costa.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário