Serviço da Compesa provoca danos na rede de iluminação pública

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem1

Conhecido pelo diversos problemas que afetam diretamente a população de Petrolina, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) através dos seus servidores de rua superam as expectativas em falhas com a comunidade. Além de redes obstruídas, falta de compromisso com o cidadão em uma histórica negação do que é sua função, nesse final de semana, a Companhia que está realizando serviço na Orla da cidade, acabou danificando a rede de fornecimento de energia pública.

Durante o final de semana, a Orla da Cidade ficou as escuras devido a rede de abastecimento de energia que foi danificada pelo maquinário da Companhia que realiza escavação para instalação de sua rede. Mesmo sem buscar informações junto a Prefeitura Municipal, na manhã dessa segunda-feira (14) a rede danificada foi reposta pelo setor de iluminação da Prefeitura. Mas não bastasse, o primeiro ato, prejudicando o local e a quem passava pela área da Orla; ainda decorrer da segunda – feira, o mesmo local foi novamente quebrado, danificando a rede pela segunda vez em menos de 72 horas.

“Mesmo sem nos procurar, é obvio que se a rede não é suspensa, ela só pode ser térrea, o que, caso a Companhia tivesse esse cuidado, evitaria o prejuízo provocado à população. Além de todo o incomodo com os serviços ineficientes prestados na cidade, deixando muito a desejar; essa ação danificou não só uma, mas duas vezes o mesmo local. Isso é injustificável”, acrescentou o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana Ricardo Rocha.

A rede foi reposta pela segunda vez durante a manhã dessa terça-feira (15).

Mesmo tendo o setor de iluminação, no ato do conserto, orientado a Compesa, o delito foi cometido duas vezes. A Seinfram já adotou providências, encaminhando relato do ocorrido à Agência Reguladora do Município de Petrolina (ARMUP) além de encaminhar para a Executiva de Ordem Pública a fim de cobrar danos causados.

Ascom Seinfram

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário