Serviço de Cirurgia Geral do HUT disponibiliza vagas para realização de cirurgias eletivas

A equipe de Cirurgia Geral do Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina (HUT) está disponibilizando vagas para pacientes que necessitem de procedimentos cirúrgicos eletivos. Pacientes que necessitam de cirurgias de hérnias, vesícula, tumores da região abdominal, entre outras moléstias abdominais, devem procurar o ambulatório do HUT para consulta com um cirurgião geral.

De acordo com o coordenador de Cirurgia Geral do HUT, Hugo Alessi, a fila de pacientes que aguardavam cirurgias eletivas no Hospital de Traumas foi zerada. “Em 2011 realizamos cerca de 80 cirurgias gerais por mês. Todos os procedimentos agendados foram realizados e a expectativa agora é que cerca de 20 cirurgias sejam realizadas por semana”, ressalta.

A previsão para que os novos procedimentos agendados ocorram é de duas semanas. “Esse é o tempo que o paciente realiza a avaliação e os exames pré- operatórios. Anteriormente o período de espera chegava até 3 meses. O ambulatório de Cirurgia Geral do HUT funciona de segunda a sexta das 12:00 às 17:00”, explica Alessi.

Para o Diretor Médico do HUT, Ricardo Pernambuco, a aquisição de novos equipamentos e a qualificação da equipe de Cirurgia Geral que atualmente conta com 8 médicos, aliados ao funcionamento da Residência Médica são os responsáveis pela agilidade na realização dos atendimentos.

Para que possam ser operados, os pacientes de Petrolina deverão ser encaminhados pelos médicos da Rede Municipal de Saúde, através das Unidades Básicas, pela Secretaria de Saúde. O atendimento pode ser feito também por demanda espontânea. Para maiores informações, os interessados deverão entrar em contato através do telefone do Ambulatório do HUT: (87) 2101- 8538.(Ascom PMP)

Blog do Banana

Deixe seu comentário