Servidores Municipais comemoram a inauguração da AME Servidor

Ontem (28), a noite foi de festa na Avenida Guararapes, com a inauguração da unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Servidor. Centenas de servidores municipais de Petrolina se fizeram presentes na comemoração de mais uma conquista da categoria, garantida pela Prefeitura Municipal. As pessoas que contribuem diariamente para o crescimento e desenvolvimento da cidade contam agora com um espaço idealizado especialmente para acolhê-los de forma humanizada e com uma infraestrutura moderna que segue o modelo das unidades AME – Saúde da Família.

A solenidade contou com a participação do prefeito Julio Lossio, do seu vice, Domingos Sávio, da primeira dama Andreia Lossio, das Secretárias Municipais de Saúde, Lucia Giesta, e de Administração, Andréia Gomes, do diretor presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Paulo Valgueiro, do presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF), professor Rinaldo Remigio, do presidente da Agência Reguladora do Município de Petrolina (ARMUP), da família da servidora Sonia Maria Leal, que nomeia a unidade AME, além de representantes dos sindicados de servidores e demais secretários municipais.

“O prefeito pediu que pensássemos, junto com a Secretaria de Administração, em um serviço diferenciado para atender os mais de 5 mil do município. Uma tarefa difícil por tratar-se de uma iniciativa inovadora”, relatou a secretária de saúde, Lucia Giesta sobre a idealização da AME Servidor. No processo de planejamento, a secretária contou com o apoio do Instituto de Gestão Previdenciária do Município (IGPREV) que ajudou a descobrir quais são as principais necessidades dos servidores com relação à Saúde para, assim, definir o perfil da equipe. “Nós queremos que esses profissionais de saúde recebam e acolham as pessoas que impulsionam a Prefeitura Municipal de Petrolina com o seu trabalho e dedicação para que elas possam cuidar dos outros 300 mil moradores do município”, completou a secretária.

“Quando pensamos e idealizamos a AME Servidor foi exatamente porque um dos nossos 5 eixos de trabalho, com os quais nos comprometemos durante a campanha, foi e será sempre o servidor público”, afirmou o prefeito, ressaltando que desde o primeiro dia de mandato iniciou um processo para melhorar a vida dessas pessoas, resgatando o crédito do servidor e colocando o salário em dia, valorizando o seu aprendizado, com a Escola Municipal do Servidor, modernizando a área de recursos humanos da Prefeitura e investindo em moradia para a categoria.

Representando a todos os servidores municipais, a professora Iara Cristina dos Santos reforçou o discurso do prefeito Julio Lossio, agradecendo as conquistas garantidas pelos servidores nos últimos três anos. “Eu aproveito esse espaço para apresentar aqui a a minha gratidão por essa AME que acaba de ser inaugurada e por todos os outros benefícios que garantimos nessa gestão”, enfatizou. “A abertura dessa AME significa que o município está pensando no servidor de uma maneira total. Nunca houve uma empresa pública ou privada que pensasse no servidor como a prefeitura de Petrolina pensa”, completou a secretária de Administração, Andréia Gomes.

A nova unidade realizará ações de atenção ao trabalhador, através da promoção à saúde, prevenção às doenças, diagnóstico e tratamento. Uma equipe composta por médico clínico, enfermeiros, dentistas, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta já está pronta para atender os servidores. A estrutura da unidade conta com 10 salas, sendo 6 consultórios, sala de acolhimento, de procedimentos, administração e almoxarifado. Localizada à Avenida Guararapes, 2803, próximo ao monumento da Integração, a AME Servidor funciona de segunda à sexta-feira, das 07h às 18h00.

Texto: Eneida Trindade

Blog do Banana

Deixe seu comentário