Servidores vão á Câmara e cobram melhorias para o funcionalismo municipal

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

DSCN0467O movimento dos servidores municipais em Petrolina que anunciaram greve dia 14 último, foi parar nesta quinta, dia 20, na Câmara de Vereadores. A presidente do Sindsemp, Wildes Marileia, foi buscar apoio dos vereadores para a pauta de reivindicações da categoria e pedi agilidade do governo municipal no envio de reajuste dos funcionários públicos da Prefeitura.

“A categoria está mobilizada e a adesão é total. Muitos não podem participar das atividades do movimento por não terem condições financeiras para se deslocar, mas estão mobilizados nas comunidades”, declarou a dirigente do Sindisemp.

A pauta para que o governo municipal passe a discutir tem como destaque o cumprimento da data-base que é janeiro; 19% de aumento, os 8% já anunciados pelo governo federal de reajuste do Ideb, não só pauta financeira, mas condições de trabalho e plano de cargos

Leia afirmou que haverá uma reunião na segunda-feira, dia 24, com os representantes do governo municipal. Ela diz que espera avançar nas negociações. “Faremos uma nova assembleia na terça, dia 25, para apresentar como anda o movimento e discutir o que foi dito na reunião com o poder público municipal”, concluiu Marileia.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário