Sessenta soldados começam a ser capacitados para a guerra contra a dengue

A partir desta quarta-feira 60 soldados do Exército estarão sendo capacitados para ajudar a Secretaria de Saúde do Recife nas ações de combate à dengue. O treinamento acontece na 7ª Região Militar, localizada na Cidade Universitária.

Durante dois dias, os soldados vão receber noções teóricas sobre o controle vetorial. Hoje eles serão informados sobre as medidas que deverão ser adotadas para evitar a proliferação do mosquito como vedar caixas d’água, e identificar os possíveis focos do mosquito. O conteúdo será repassado pela supervisora Operacional de Controle e Vigilância Entomológica do Recife, Vânia Nunes, com ajuda de apresentação em slides, uma maquete sobre o ciclo evolutivo do Aedes aegypti, larvas vivas e ovos.

Na manhã da quinta-feira serão realizadas atividades práticas com a varredura nas dependências do quartel e dos arredores. Toda a ação será acompanhada pelos supervisores operacionais de Saúde Ambiental.

No dia 12 de março, os soldados sairão em campo para efetivamente acompanhar e ajudar os Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asaces) nas varreduras que serão realizadas em quatro das seis áreas geográficas do município. Até o dia 14 o grupo vai atuar nos bairros da Zona Sudeste.Nos dias 15, 19 e 20, eles seguirão para a Zona Norte. Nos dias 21, 22 e 26 será a vez dos bairros da Zona Noroeste da Cidade como Casa Amarela. E, por último, de 27 a 29, os bairros da Zona Oeste como Engenho do Meio, Várzea, Iputinga.

Fonte : Diário de Pernambuco

Blog do Banana

Deixe seu comentário