Sest Senat promove cidadania em parceria com o Petrape

imageA Unidade regional do Sest Senat, comemorou esta semana a passagem de mais um ano de uma parceria que vem promovendo cidadania e profissionalização para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social de Petrolina – PE.

A comemoração aconteceu na última quarta-feira (22), durante uma visita, onde um grupo de 25 alunos do Petrape conheceu as instalações e participou de diversas atividades recreativas. Depois de um dia inteiro de muitas descobertas, conferindo de perto os departamentos de preparação, treinamento, aperfeiçoamento e formação profissional dos trabalhadores do setor de transporte, os alunos brincaram muito no complexo de entretenimento, principalmente nas quadras de esportes e na piscina. Muitos aproveitaram a ocasião para cortar o cabelo.

Segundo o gestor da Associação dos Amigos do Petrape, José Vieira a parceria com o Sest Senat tem sido muito importante e produtiva para a entidade. “Muitos dos nossos alunos já fizeram cursos profissionalizantes nas áreas de mecânica de motos, frentista, montador de micro, entre outros, com resultados surpreendentes. Além dos cursos, sempre somos bem atendidos quando precisamos oferecer atividades de lazer às nossas crianças e adolescentes”, lembrou o gestor.

Entidades civis sem fins lucrativos, o Serviço Social do Transporte – Sest e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Senat, foram criados em Petrolina em 2006. De acordo com o diretor da Unidade, Marcílio Cavalcanti a parceria com o Petrape representa um dos principais objetivos da entidade, a inclusão social.

“Na área social, o Sest – Senat é responsável por gerenciar, desenvolver e apoiar programas que prezam pelo bem-estar do trabalhador em áreas como saúde, cultura, lazer e segurança no trabalho. Atender bem as crianças do Petrape, bem como das demais entidades que atuam junto às crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, é portanto uma das nossas missões mais desafiantes e recompensadoras”, concluiu Marcílio Cavalcanti.

Clas Comunicação

Blog do Banana

Deixe seu comentário