Sexta residente de Pediatria é formada no HDM/IMIP

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Sexta residente HDMNa manhã desta quinta-feira (26.02), O Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), formou sua sexta residente em pediatria. A médica, Gabrielle Samico Rego, apresentou seu trabalho de conclusão de curso, numa reunião anátomo-clínica, seguindo uma tradição do IMIP. A residente exibiu um protocolo, sobre diagnóstico diferencial de artrites, enfermidade que envolve um grande número patologias e também pode apresentar-se apenas com alteração articular.

Para a médica, a apresentação de conclusão da residência representa um desafio para sua formação profissional. “A anátomo-clinica apresentada ao final da residência é um presente para nós residentes, quando diante de um caso clinico bem elaborado e interessante como o que recebi, mas também um momento de bastante ansiedade, de testar nossa capacidade de elaborar diagnósticos diferenciais após dois anos da especialização”, pontua Gabrielle.

A residente, que já conhecia o Programa de Ensino e Pesquisa desenvolvido no hospital, elogia a habilidade da residência médica do HDM. “A qualidade da residência no Dom Malan não foi para mim de todo uma surpresa. Conheço o trabalho do IMIP desde o início da minha formação médica na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). Hoje, agradeço a oportunidade de ter sido selecionada para este serviço, reconheço o potencial da formação dos pediatras da família HDM”, Finaliza Gabrielle.

Segundo a oncologista, Michelle Ribeiro Viana, que foi a orientadora da residente, o processo preparatório durante a especialização no hospital capacita perfeitamente os residentes a atuarem na área. “O propósito da reunião anátomo-clínica é incentivar o residente a exercer o raciocínio clínico, estudando as principais doenças possíveis para o paciente estudado. Gabrielle fez isso de maneira adequada, foi uma excelente apresentação”, pontua.

ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário