Sindsemp apresenta novas ferramentas de comunicação e reforça luta por incorporação de gratificações ao salário base dos servidores de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

??????????Novas ferramentas de tecnologia, uma nova cara do site institucional e um projeto de comunicação que visa possibilitar um acesso facilitado do servidor ao trabalho do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp). As novidades foram apresentadas na sexta, dia 29, pela diretoria da entidade para profissionais de imprensa da cidade na sede social do Sindicato.

Na coletiva, o presidente do Sindsemp, Walber Lins, respondeu ainda a vários questionamentos sobre o novo projeto de reforço para a atuação do Sindsemp e também sobre outros temas relacionadas à categoria. O Blog questionou do presidente quanto à incorporação de remuneração, gratificações, destinadas ao servidor como acréscimo ao salário base, os conhecidos salários indiretos. Conforme o presidente, já existe discussão à respeito provocada pela entidade.

“Nós propomos inicialmente essa mudança, pois constitucionalmente, temos esse respaldo. Então essa perspectiva foi discutira, a Câmara Municipal respaldou e o poder executivo está apreciando a pauta de maneira legal. A nossa Carta Magna já respalda que possa haver uma discussão à respeito”, disse Walber.

O dirigente ainda falou sobre parcerias ente o Sindsemp e a Facape – Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina – para ampliar a formação dos servidores com ingressos em cursos da instituição, fora o curso de Direito. Um novo modelo para beneficiar servidores funcionários públicos municipais como portadores de diploma, entre outros benefícios.

Sobre vetos que o prefeito Julio Lóssio fez a projetos aprovados no final do ano passado na Câmara que beneficiaram diretamente os servidores, como a criação da autarquia do trânsito e a extinção do cargo de asg – auxiliar de serviços gerais – passando a ser auxiliar administrativo, o presidente frisou será enviado um novo projeto do poder executivo para confirmar a mudança.

“A alegação para os vetos é que essa seria uma pauta do executivo e não do legislativo já que o texto aprovado no caso dos asgs foi apresentado pelo poder legislativo. Mas já discutimos com o executivo e a um novo texto será enviado para aprovação dos vereadores”, observou o presidente do Sindsemp.

 Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário