Sinpaf de Petrolina trabalha por conquistas salariais de funcionários dos distritos de irrigação Nilo Coelho e Bebedouro e dos empregados da Codevasf

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Sem títuloO Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário – Sinpaf – por intermédio da Seção Sindical da Codevasf em Petrolina, teve anunciado esta semana um reajuste de 9% nos salários dos funcionários dos Distritos de Irrigação dos perímetros de irrigação Bebedouro e Nilo Coelho, Outra conquista importante foi a de que os Distritos deverão assegurar, se necessário, assistência e apoio jurídico a todos os empregados que se envolverem com acidentes e outros problemas com terceiros durante o horário de expediente.

Agora a luta se volta para buscar um reajuste de 13% para os empregados do órgão no estado No entanto, o governo só pretende conceder 5% de reajuste para a categoria, um percentual abaixo da inflação.

“Ficamos satisfeitos com as conquistas para os funcionários dos Distritos de Bebedouro e do Nilo Coelho, mas vamos aguardar até o dia 22 para que possamos ter anunciado o reajuste dos funcionários. Senão não houver nenhuma posição, as oito superintendências e mais a sede em Brasília, paralisarão as atividades”, revelou Paulo José da Silva, presidente da Seção Sindical do Sinpaf que é lotado na Codevasf em Petrolina.

Paulinho argumenta que a Codevasf tem sido responsável pelas principais ações voltadas para o desenvolvimento da região como a implantação de sistemas de abastecimento de água, de esgotamento sanitário dentro do programa de revitalização do rio São Francisco que tem sido alvo também do órgão para o repovoamento do rio com peixamentos de especies nativas.

“Os funcionários do órgão no estado são responsáveis por ações em mais de 60 municípios de sua área de atuação, como as de inclusão produtiva nas áreas de apicultura, caprinovinocultura e na operação da transposição do rio São Francisco. Por isso trabalhamos para conquistar esse reajuste, dada a importância do trabalho desenvolvido pelo órgão em busca de melhorias para toda a região”, acrescentou Paulo José.

 Apoio a João Bosco

Paulo José aproveita para nesse momento de indefinição no comando da Codevasf em Pernambuco, colocar o apoio da entidade ao superintendente do órgão, João Bosco Lacerda de Alencar. Paulinho conta que o Simpaf encontrou em João Bosco um parceiro.

“De nossa parte, apoiamos a gestão de João Bosco que tem sido muito atencioso com a gente e ampliado o trabalho da Codevasf no estado”, contou Paulinho que frisa que o superintendente não fica atras do birô, diferente dos que já comandaram o órgão, conhece a área onde atua, diferente de quem vier de fora.

“Quem vier de fora, os funcionários é que vão ter que ensinar o que é Codevasf, o que é a região e isso vai atrasar ainda mais o trabalho desempenhado pelo órgão. O superintendente João Bosco sabe atuar e dá andamento as ações por conhecer bem a região”, avaliou o presidente da Seção Sindical do Sinpaf Petrolina.

Blog do Banana

 

Related Posts

Deixe um comentário