Site de Salvador confirma pré-candidatura de Joseph Bandeira

A matéria que segue abaixo foi publicada pelo site de Salvador “Bahia Notícias”. E confirma pré-candidatura de Bandeira em Juazeiro.

“A luta dos petistas de Juazeiro em querer tentar estampar a estrela vermelha como marca da administração local nos próximos quatros anos terminou com vitória para os militantes do município do norte baiano. O imbróglio com a direção do PT na Bahia, que ameaçou intervir no processo, chegou ao fim e o ex-deputado federal e ex-prefeito Joseph Bandeira (PT) será o candidato da legenda nas eleições municipais de outubro próximo.

Reunidos na última segunda-feira (14), dirigentes estaduais e municipais bateram o martelo e definiram quais rumos deverão ser tomados para o pleito. Em nota publicada no site do PT, o presidente estadual, Jonas Paulo, afirmou que ficou definido, “em conjunto”, que a prioridade é o “isolamento da oposição, a montagem de chapas competitivas e a reciprocidade”. Para a comandante municipal da sigla, Josimeire Pinheiro, ficou claro, em definitivo, o aval para a montagem do palanque próprio, desde que seja constituído por partidos que integram a base de sustentação do governador Jaques Wagner (PT). “A gente está ouvindo a vontade da sociedade juazeirense. O povo de Juazeiro pede um candidato do Partido dos Trabalhadores. Além de pedirem um candidato do PT, eles clamam por Joseph Bandeira. Então não poderia ser outra pessoa. E como Jonas Paulo disse sobre candidaturas competitivas, quem tem essa posição é Joseph. Outros queriam até ser prefeito com o PT de Juazeiro, mas não têm uma posição competitiva”, avaliou Josimeire, em entrevista ao Bahia Notícias.

A dirigente garantiu que o PT, que até pouco tempo integrava a administração municipal, já entregou os cargos, e ainda fez críticas ao atual governo do comunista Isaac Carvalho, que tentará a reeleição. “Não podemos fazer uma avaliação positiva da administração. Existem muitas reclamações por toda a cidade. A cidade não está com uma aparência boa, não tem uma saúde de qualidade que atenda a todos. Então, temos muitos problemas que precisam ser resolvidos”, disparou. O Bahia Notícias tentou entrar em contato com Bandeira, mas o celular dele estava desligado.”

Deixe seu comentário