Sob forte sol população comparece na reabertura do Restaurante Popular de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Governo Novo Tempo esperou 101 dias de governo para reinaugurar na manhã desta quarta (12), o Restaurante Popular (RP), no Centro de Petrolina, a população presente aprovou a iniciativa, mas por outro lado criticou a pouca cobertura na entrada do estabelecimento, que expõe as pessoas ao sol causticante do Sertão pernambucano.

“Pela demora da reabertura do Restaurante Popular, acho que a prefeitura deveria ampliar a cobertura e oferecer mais sobra para quem fica nesta fila, não só para mim que sou jovem, mas pelos idosos e crianças que ficam expostas ao sol das 11h até as 13h. Aqui é muito quente, e o prefeito Miguel poderia ter melhorado isso, não é querendo criticar, mas essa é a minha opinião”, destacou o trabalhador autônomo e cliente do RP, Edson de Souza.

O líder comunitário do  bairro Dom Avelar, José dos Santos, concorda com a opinião de Edson, para ele o município deve repensar as melhorias para os clientes do Restaurante Popular.

“No horário de pico, nós temos aqui uma fila que se transforma em fila dupla, uma parte fica na sombra outra no sol. Então daí a necessidade de se possível a prefeitura poder alargar a cobertura na entrada do Restaurante Popular”, observou.

Questionado sobre a pouca cobertura no RP, o secretário de Infraestrutura e Habitação – Heitor Leite argumentou que poderá debater o assunto com o prefeito.

“Nós podemos estudar a possibilidade da ampliação da cobertura na entrada do Restaurante, mas o espaço aqui é envolvido de ruas e o espaço não permite, entretanto o prefeito na sua visita a Brasília já conseguiu no ministério um novo Restaurante Popular que vai oferecer mais vagas e melhor facilidade para as pessoas”, prometeu o secretário Heitor Leite.

De acordo com a prefeitura, o Restaurante Popular oferecerá de segunda a sexta, refeições nos horários do almoço e jantar. No expediente da das 11h às 13h, a população pagará R$ 1,50 pelo prato, já entre as 17h e 19h, o centro de alimentação disponibilizará sopas por R$ 0,50.

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

emmanuel 12 de abril de 2017 - 18:48

BIBLIOTECA QUE BOM NADA. VAI INVESTIR EM SÃO JOÃO!

Responder
emmanuel 12 de abril de 2017 - 18:47

Falta só reabrir a biblioteca municipal né seu prefeito? Ou gastar com São João.

Responder

Deixe um comentário