Sobradinho se destaca e leva representantes para a etapa estadual do FACE, TAL e PROVE

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemOs estudantes de Sobradinho que participaram do Festival de Arte Estudantil, evento realizado na última sexta-feira (20) no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro (BA), têm muitos motivos para comemorar. Três trabalhos do município foram selecionados nos projetos estruturantes FACE (Festival Anual da Canção Estudantil), TAL (Tempos de Arte Literária) e PROVE (Produção de Vídeos Estudantis) para a etapa estadual que acontecerá em Salvador.

A canção de Jeferson de Castro, O antídoto da terra, ficou na primeira colocação do FACE. Para ele é um privilégio participar do Festival pela quarta vez e ser selecionado pela terceira vez. “Todo ano é emocionante, mas esse ano em especial a gente se uniu muito. A gente fez grandes amigos, de levar para a eternidade. A convivência com toda a galera, isso mexeu muito comigo. A minha vitória é a vitória de todos aqui. Todos têm muito talento, todos mereciam estar no pódium, mas eu tô feliz em representar e bem a minha cidade e representar e bem a minha Direc em Salvador. Tenho certeza que a gente vai levar também uma boa música para Salvador. O antídoto da terra é uma música que já é a cara do FACE, é uma música que fala de educação e que defende os nossos interesses, os nossos valores, por isso é muito importante”, afirmou confiante o estudante do Colégio Estadual São Joaquim.

Já a poesia Só explica a natureza o autor da criação, de autoria de Rebeca Macedo dos Santos, foi classificada em primeiro lugar no TAL. A estudante Beatriz Batista, intérprete da obra, explica o significado dessa conquista. “É tudo estar representando Sobradinho e o Jorge Khoury, que é o meu colégio que eu amo. Não fazia noção do que é esse sentimento, é muito bom estar aqui”, conta.

A produção audiovisual também foi mais um destaque para o Colégio Estadual Jorge Khoury. Os/as estudantes Eliete, Williane, Erinalva, Willian, Maria Lenilda e Marcos Antonio ganharam o segundo lugar com o vídeo Aprender a conviver com a seca, que apresenta aspectos das questões climáticas e políticas que envolvem o semiárido brasileiro.

A 15ª Diretoria Regional de Educação (Direc 15) parabeniza o empenho e o envolvimento de todos/as os/as estudantes que participaram do Festival de Arte Estudantil e deseja boa sorte aos classificados para a etapa estadual.

Ascom Festival de Arte Estudantil

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário