Sport empata em 0x0 com o Salgueiro, mas segue como líder

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Sport e Salgueiro foram competentes na defesa e não conseguiram sair do zero em confronto na noite deste sábado na Ilha do Retiro pela 17º rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012. O empate é o primeiro resultado considerado positivo do Carcará contra um dos três grandes fora dos seus domínios. O Carcará, que venceu Náutico, Santa Cruz e Sport no Cornélio de Barros, ainda enfrenta o Timbu nos Aflitos. Contra o Tricolor, derrota por 2×0 no Arruda.

Além da competência na marcação, a partida demonstrou erros nas duas equipes. o Sport esbarrou na deficência das laterais e insistiu demais pelo meio. Já o Salgueiro abusou dos erros na frente, principalmente na hora do último passe.

Apesar do empate, o Rubro-negro segue líder isolado do estadual com 37 pontos. O Carcará dorme na vice-liderança com 35, mas pode ser ultrapassado pelo Náutico que enfrenta o Ypiranga fora de casa neste domingo. O Alvirrubro tem 33. Na próxima rodada o Sport encara o Náutico no Clássico dos Clássicos nos Aflitos enquanto o Salgueiro recebe o Serra Talhada no Cornélio de Barros. Os dois jogos acontecem no domingo às 16h.

O JOGO – O Salgueiro começou o primeiro tempo e foi para cima do Sport na Ilha do Retiro. O Carcará não quis saber de se defender e tratou de mostrar serviço nos primeiros minutos marcando forte a saída de bola do Leão e ousando mais no ataque principalmente pelos lados do campo. Os meias Clebson e Élvis também davam muito trabalho para a zaga rubro-negra.

Dono da casa e acostumado a exercer pressão sobre o adversário, o Sport viu-se em uma situação inusitada explorando basicamente os contra-ataques que eram puxados pelo meia-atacante Willians. Marcelinho Paraíba, como sempre, era outro que também se destacava.

Apesar de utilizar os contra-ataques, o Sport não era uma equipe defensiva. A opção pelos contra-golpes devia-se a forte marcação e a ofensividade do Salgueiro no meio de campo que dificultava a criação de jogadas do Rubro-negro.

Com as duas equipes buscando o ataque, a partida se desenhava bastante movimentada com boas oportunidades para ambos os lados. O Salgueiro assustava em um lance e logo em seguida sofria a resposta do Sport. Um bom jogo para os presentes na Ilha do Retiro.

A boa postura da zaga foi outro ponto que mereceu destaque no primeiro tempo. As duas equipes não vacilaram na marcação e souberam anular as jogadas do adversário.

Ao final da primeira etapa, o nível técnico da partida caiu um pouco. O Sport insistia demais pelo meio, enquanto o Carcará errava muito no passe final. Devido a isso, o placar não foi alterado e as duas equipes desceram para os vestiários com a igualdade em 0x0.

SEGUNDO TEMPO – Na etapa complementar o rendimento das duas equipes caiu, principalmente pelo lado do Sport que não conseguia sair mais para o ataque. Os laterais pouco produziam, enquanto os meias insistiam em jogadas individuais pelo meio. O Carcará mantinha a mesma vontade em campo, mas continuava errando no passe final. Dentro deste cenário, poucas foram as chances de perigo nos primeiros 15 minutos do segundo tempo.

O tempo passava e as duas equipes continuavam a encontrar dificuldades. O Salgueiro, com muita vontade tentava criar lances mais elaborados e pensados, mas esbarrava nos erros e na boa defesa rubro-negra. O Sport insistia muito pelo meio e sempre esbarrava na marcação Carcará. Com tantas falhas, os goleiros eram meros expectadores em campo.

 Com a chegada dos minutos finais, a partida ficou mais aberta com as duas equipes se lançando mais ao ataque. No entanto, o tempo era pouco e o cansaço era muito para que algo acontecesse no final da partida.

 FICHA DA PARTIDA – SPORT 0 X 0 SALGUEIRO

 Sport: Magrão; Moacir (Renato), Tobi, Bruno Aguiar e Julinho (Milton Júnior); Diogo, Rivaldo, Marquinhos Gabriel e Marcelinho Paraíba; Jael e Willians (Roberson). Técnico: Mazola.

 Salgueiro: Luciano; Tamandaré (Romário), Alemão, Luís Eduardo e Peris; Dinho, Josa, Vitor Caicó e Clebson (Dudu); Fabrício Ceará e Elvis (Edmar). Técnico: Neco.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 19h. Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Albert Júnior e Elan Vieira. Gols: Amarelos: Luis Eduardo, Alemão e Dinho pelo Salgueiro; Willians, Tobi e Rivaldo pelo Sport. Público: 23.331. Renda: R$ 185.385,00.

Fonte: Blog do Torcedor

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário