STR promove manifestação em Petrolina

imagemO Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR) realizou na tarde de ontem (18), uma manifestação na estrada do Núcleo 4 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho. Os associados do STR são contra a criação de um novo sindicato, o que geraria assim, um desmembramento e enfraquecimento da classe. Impedidos de participar da discussão da ideia, os membros do STR, realizaram então uma assembleia, onde a maioria reafirmou posição contraria a criação.

De acordo com o presidente do STR, Francisco Pascoal (Chicôu), em nenhum momento ele foi procurado para conversar sobre as possíveis insatisfações, mas afirmou que vai continuar lutando pelos direitos dos agricultores familiares, aqueles que não empregam mão de obra, assalariados rurais, por mais crédito do Pronaf, pela previdência justa, saúde de qualidade, moradia e educação inclusiva.

Fundado em 1963, o STR representa mais de 50 mil trabalhadores rurais de Petrolina, tanto das áreas de sequeiro, ribeirinha e irrigadas. Todos os associados e dependentes contam com assistência jurídica, médica, oftalmológica e odontológica. (Ascom STR)

Deixe seu comentário