Sucesso de comercialização faz da Caprishow evento consolidado em Pernambuco

DSCN1545DSCN1565Mais um ano de sucesso. A 9ª Feira de Caprinos e Ovinos de Dormentes – Caprishow – mostrou que é um evento que chegou para ficar no calendário oficial de feiras e exposições de animais de Pernambuco. Criada para promover a melhoria do rebanho genético do município, hoje Dormentes além de ter se tornado o principal criador caprino e ovino do estado, também é o primeiro município pernambucano a desenvolver uma raça originária do município – a Berganês que foi uma das atrações da feira campeão dos ovinos e o carneiro campeão no peso com 172 quilos.

 DSCN1594

DSCN1599

A Berganês é resultado do cruzamento da raça Santa Inês com a Bergamassa que é baiana. Lucivaldo Leonardo de Macedo, do Sítio Pimenta, de Dormentes, vendeu 26 animais entre Berganês e Bôer. Ele saiu satisfeito com o resultado da feira e comercializou tudo sem ajuda de agente financeiro. A negociação foi direta. Seus animais interessaram a criadores de Ouricuri, Rajada (distrito de Petrolina) e da Bahia

“A Caprishow sempre irá se superar, porque os criadores procuram sempre melhorar seus animais e quem vem comprar sabe que vai encontrar animais de boa qualidade, boa genética. Estamos nos preparando já para a Caprishow 2015, com bons animais e preparados. Esse é um esporte que gosto muito”, disse Lucivaldo.

 DSCN1597

Eduardo Macedo, da Associação dos Criadores de Dormentes, confirmou o sucesso da raça Berganês que faturou primeiro lugar em todas ascateogiras. “Nosso Berganês foi campeão alem da ovelha, a burrega da raça com 94 Kg com 2 meses de idade e o burrego com 120 Kg com 10 meses e futuro campeão. Então nosso Berganês continua sendo a melhor raça para produção de carne e carcaça da nossa região”, comemorou o criador que citou outras melhorias para o mercado caprino e ovino de Dormentes, preparando ainda mais os criadores para atingir outros estados com a qualidade do rebanho existente na cidade.

Com números que deverão superar os do ano passado, a Caprishow deve passar de R$ 2 milhões em negócios e manter Dormentes campeã de rebanho da caprinovincoultura de Pernambuco.

 

DSCN1642“A Caprishow vai mais uma vez bater recorde de expectativa, de realização. Tem a parte artística, mas a feira enriquece a região, mostra o espírito empreendedor de nosso povo que não se abate com dificuldades. A Caprishow contempla tudo isso. É a nossa vitrine que vai continuar crescendo, tornando a feira ainda maior”, avaliou, avaliou Lenicio Coelho coordenador da Caprishow 2014.

imagemIdealizada pelo ex-prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho e o criador Ervecio Coelho Macedo que dá nome ao Parque de Eventos onde hoje acontece a festa, a Caprishow não irá parar de crescer. Para Geomarco, este é um evento que se tornou maior que qualquer governo. “O investimento para realizar a Caprishow gira em torno de R$ 600 mil, mas o legado que ela deixar é muito maior”, contatou Geomarco.

Blog do Banana

Deixe seu comentário