Terceira noite de carnaval leva muito samba para as ruas de Petrolina

A penúltima noite da folia de momo foi de muita animação na Orla de Petrolina, onde está localizado o palco principal do Carnaval. A festa foi aberta pela banda O Migué, seguida pelo grupo cultural, Samba de Véio da Ilha do Massangano. Mas a folia não parou por aí, as bandas Tronco di Jurema, Art Popular e a Orquestra Lourdinha Nóbrega também fizeram a alegria do público.

O grupo Art Popular, colocou todos para sambar ao som de grandes sucessos. “O Carnaval está maravilhoso, muita animação. Vim o ano passado, gostei e voltei para ver o Art Popular pela primeira vez”, contou a foliã Renata Cristina de Andrade, após a apresentação do grupo.

“O carnaval de Petrolina cresce a cada ano. Os shows surpreenderam o público, a gente vê que os blocos estão se organizando melhor, se profissionalizando, e a população está abraçando essa festa com carinho”, avaliou a secretária de cultura, Roberta Duarte, lembrando ainda a descentralização do carnaval, que leva atrações também para os bairros mais afastados do centro da cidade.

“O nosso carnaval é diferente, é uma festa para a família. As pessoas trazem os filhos, vem o avô, a avó. É uma satisfação perceber que a administração municipal está conseguindo manter essa tradição do carnaval de Petrolina, valorizando o que temos melhor, tanto os nossos artistas, como os blocos de rua que já fazem parte da nossa história”, afirmou o vice-prefeito Domingos Sávio.

Fonte: Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário