Teste seletivo do Plenus tem o maior número de inscritos em três anos em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O teste de seleção Plenus Colégio e Curso 2018 teve o maior número de inscritos dos últimos três anos. O total de candidatos inscritos no processo que seleciona alunos para as vagas do 2º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio foi de aproximadamente 400, com um aumento acentuado para o 6º ano e 1ª série. A prova, realizada na manhã deste sábado (21), lotou as salas, pátios e corredores da instituição.

 Para os candidatos, o teste de acesso também serve como uma forma de conseguirem as bolsas de estudo. Os alunos com as melhores notas adquirirão descontos especiais nas séries pretendidas durante todo 2018.  “As bolsas são um estimo, uma vez que muitos estudantes passam o ano se dedicando para alcançar esse objetivo”, diz a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos.

Durante o teste, que abordou conteúdos de Português e Matemática, Sílvia e parte da diretoria do colégio visitaram as salas de prova, dando boas-vindas aos inscritos.  Ao comentar o recorde de inscrições, a diretora afirmou que os números “só legitimam a realidade de que o Plenus é uma escola de referência, que não deixa nada a desejar, se comparada às unidades escolares da capital”.

Este posicionamento que é compartilhado pela professora da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Socorro Coelho, mãe de duas meninas de 7 e 10 anos, candidatas às vagas do 2º e 5º ano da escola. “Conheço a metodologia do colégio, me agrada a maneira com os trabalhos são conduzidos, a diversidade de atividades, a possibilidade de demonstrar o que se aprendeu na sala de aula fora do ambiente escolar. E isso me atrai bastante”, descartou ela, afirmando que a Educação das filhas está em primeiro lugar no ranking de prioridades.

Dentre os 400 candidatos, estava a aluna do 8º ano, Vitória Varjão, de 12 anos. Aplicada em sala de aula e com visão objetiva de o que deseja para seu futuro, a estudante solicitou aos pais ser matriculada no Plenus. “Ficava lendo as notícias sobre o colégio e ouvia informações de amigas que já estudaram na escola, então resolvi estudar nela também”, afirmou.

Vitória disse que busca se dedicar aos estudos para conseguir formação em Direito e seguir carreira na magistratura. Sempre entre as melhores notas da turma, ela foi uma das primeiras a concluir o teste seletivo do Plenus. “Nunca tinha feito prova para entrar numa escola, e achei muito legal. Não estava difícil, teve questões que respondi mais rápido e outras que eram bastante criativas. Gostei muito”, conclui.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário