Tio Julinho rebate declarações do Vereador Ronaldo Cancão sobre os recursos deixados por Julio Lossio nos cofres municipais

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A campanha política passou, mas os embates entre situação e aposição continuam acesos em Petrolina no período pós-posse do Prefeito Miguel Coelho (PSB). Dessa vez o protagonista das criticas ao ex-prefeito Julio Lossio (PMDB) é o vereador Ronaldo Cancão (PTB). Recém-admitido no grupo socialista petrolinense, Canção anda alardeando aos quatro cantos da cidade que Lossio deixou o município em situação financeira delicada.

Em resposta as declarações do vereador, o ex-secretário da Fazenda da prefeitura de Petrolina, Julio Lossio Filho, popular Tio Julinho, enviou nota ao nosso blog que você leitor confere nas próximas linhas abaixo.

Diante das colocações do Vereador Ronaldo, é preciso esclarecer que, a respeito da folha de pagamento da Secretaria de Saúde, a despesa foi totalmente liquidada e aguarda os repasses de recursos do Governo Federal para o seu pagamento, repasses esses que se referem ao mês de dezembro de 2016 e ocorrem, geralmente, até o dia 10 de cada mês. Vale destacar que essa sistemática não difere da adotada em toda a gestão Julio Lossio.

Acerca do pagamento a fornecedores, a Gestão Julio Lossio procedeu, ao final do exercício de 2016, tal qual determinam as Leis de Responsabilidade Fiscal, a Lei nº 4.320/1964 e as normas da contabilidade pública, empenhando e, em alguns casos, liquidando a despesa, inscrevendo-a em restos a pagar processados e não processados, e mantendo em caixa os recursos financeiros necessários ao seu pagamento (conforme Balancete de Verificação Analítico sem Fonte de Recurso, as contas bancárias do Município encerraram o exercício com saldo de R$ 15.241.353,23).

Julio Lossio Filho – Ex-secretário da Fazenda da prefeitura de Petrolina

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário