Titulo de cidadão petrolinense concedido ao secretário estadual de Saúde ainda rende

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Sem títuloNos bastidores da Câmara de Vereadores de Petrolina o comentário é que o título de cidadão petrolinense concedido ao secretário de Saúde do Estado, Antônio Carlos Figueira, cujo autor foi o vereador Dr. Pérsio Antunes (PMDB), não foi tão despretensioso assim ou só uma homenagem que um colega de profissão quis fazer ao outro pelos importantes serviços prestados ao município.

A leitura que vem sendo feita é que Dr. Pérsio juntamente com o seu companheiro da bancada de apoio ao prefeito Julio Lóssio (PMDB), Alvorlande Cruz (PRTB), quis retribuir o apoio que tiveram de Figueira em atender pedidos deles para empregar pessoas ligadas aos dois na UPA 24h e na UPA Especialidades (UPAe).

Os dois órgãos inaugurados no inicio do mês pelo governador Eduardo Campos, são ações do Governo do Estado, mas repassados ao Instituto Materno Infantil Antonio Figueira (IMIP), para gerir as unidades. Os comentários são de que vereadores do PSB que apoiam o governo Eduardo, se quer tiveram acesso às vagas disponibilizadas nas UPAs.

Já Pérsio e Alvorande, que são oposição ao governo, foram prontamente atendidos, inclusive nas vagas para a Central de Regulação de Exames, um dos setores mais cobiçados por vereadores socialistas, especialmente o vereador aliado, Zenildo do Alto do Cocar (PSB). Lá, o que se ouve nos bastidores, é que os cargos foram indicações em sua maioria de Dr. Pérsio.

Isso pode até justificar as duras criticas que Antonio Figueira recebeu dos vereadores que apoiam o governo Eduardo Campos no dia da sessão que aprovou a concessão do titulo de cidadão ao secretário estadual, principalmente dos vereadores José Batista da Gama (PDT) e Ronaldo Souza (PSL) e da vereadora Maria Elena Alencar (PSB).

Eles e ela deixaram bem claro a insatisfação com o secretário estadual de Saúde e frisaram que estavam votando favorável ao projeto por causa do vereador Pérsio Antunes, autor da proposta, e não por Figueira.

Texto: Cinara Marques

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário