“Trabalhador não deve votar em candidata irregular” afirma ex-presidente do STR José Tenório, se referindo a Leninha e Joelma

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina José Tenório de Souza denunciou ao blog na manhã desta segunda (30) que algumas candidatas da Chapa 01 estão com “Carteiras Esquentadas” e não são assalariadas, a candidata Leninha que encabeça a Chapa 01, por exemplo, teve sua certeira assinada em 2013 e nunca prestou serviços em dia  serviço, segundo Tenório.

Tenório, afirma também, que em 2014 ela teve sua carteira novamente esquentada em outra fazenda sem nunca ter plantado se quer um pé de coentro como trabalhadora rural. O ex-presidente denunciou também a candidata a Secretaria de Finanças da mesma chapa, Maria Joelma, que está com o mesmo problema de carteira esquentada, além ter sido expulsa da entidade por ter criado um sindicato de assalariado que não deu certo.

 “Está tudo em ata, Joelma só poderia ser candidata por esse motivo da expulsão, depois de 05 anos aprovado em assembleia para deixar ela habilitada, mas ela vai cair de qualquer forma na justiça e o trabalhador não vai votar em candidatas irregulares” Comentou.

O ex-presidente afirmou ao blog que esse caso de irregularidade da Chapa 01 pode passar por uma investigação na Polícia Federal, por infringir as CLT. O mesmo também referiu que a Chapa de Leninha está sendo apoiada por políticos que votaram contra os trabalhadores.

A eleição está prevista para acontecer dia 21 de novembro e deve ser uma lacuna de 30% de ausência dos trabalhadores, pela data ser apenas um dia de votação. Segundo os trabalhadores, um dia muito ruim, por que a comissão eleitoral deverá priorizar as fazendas maiores e as médias que tem acima de 16 trabalhadores, e as urnas vão funcionar de forma itinerante, o que motivou a eleição passada ter sido interrompida várias vezes por muitos trabalhadores não poderem votar.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário