Tranquilidade marca Carnaval de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=403b48d72e&view=att&th=13ccaa95dee2d8dc&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_hd1zitub1&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_5J6lnByqFyIMXW21Rmc5e&sadet=1360612448434&sads=imLl83_VgkHmDp3uHjsPzVB7ifMO folião que brinca o carnaval de Petrolina ‘Frevança no Vale dos Vinhos’ tem sido recepcionado por uma efervescente animação, consagradas atrações musicais, e um equipado serviço de segurança pública. Durante o festejo, Policiais Civis, Militares e a Guarda Municipal de Petrolina estão de plantão para garantir a segurança de quem curte a festa. O carnaval, que acontece até a terça-feira (12), pretende fazer a diversão das famílias, mas levando adiante uma marca registrada, a tranquilidade.

Segundo a Delegada de Polícia do Centro de Petrolina, Polyanna Neri, o festejo de momo na cidade segue sem acontecimentos graves. “Até agora apenas uma pessoa foi detida por embriaguez e perturbação da ordem pública. Nesse carnaval, a Polícia colocou à disposição seu efetivo, tanto civil quanto militar para cuidar de qualquer ocorrência grave. E ainda temos a Guarda Municipal que está dando um reforço”, explica a delegada Polyanna.

O Secretario de Segurança Cidadã, Jenivaldo dos Santos, comemora a tranquilidade do carnaval petrolinense. “Estamos colaborando com a segurança do carnaval, através da Guarda Municipal. Nossa festa está tranquila, não tivemos nenhum registro grave, apenas casos corriqueiros. É um carnaval voltado para as famílias, de muita paz”, ressalta Jenivaldo.

Com a segurança assegurada, no circuito é possível encontrar aproveitando a festa momesca foliões de todas as idades. “Na Praça 21 de Setembro, encontrei um ambiente tranquilo. Dá para trazer as crianças, e deixar que elas brinquem o carnaval à vontade. Eu trouxe minha filha hoje e ainda estou aguardando um casal com seus filhos também, com certeza Petrolina faz um carnaval que é a cara das famílias”, afirma o folião petrolinense Ari Oliveira.

 

 

Texto e Foto: Juliane Peixinho

Related Posts

Deixe um comentário