TRE-PE realiza cadastramento de mesários voluntários

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) convida os eleitores a contribuírem de forma ativa com a realização das Eleições 2012. Trata-se da Campanha de Cadastramento de Mesários Voluntários, que terá início em 09/03, e se estenderá até 03/08.

O mesário passará por treinamento oferecido na Justiça Eleitoral (JE) de Pernambuco e prestará serviços no dia da eleição, nas mesas receptoras de votos. O objetivo desta campanha é aumentar o número de pessoas que já colaboram com a JE, de forma consciente e espontânea.

Para isso, foi disponibilizado um sistema informatizado, no site do TRE-PE, que possibilita ao eleitor cadastrar-se como mesário e às universidades e faculdades celebrar convênios com o Tribunal, no sentido de aproveitar as horas de serviço prestadas pelo mesário como atividades complementares, em dobro.

Entre as vantagens, além da contagem das horas de serviço como atividades complementares pelas universidades e dias de folga para os empregados e servidores públicos, os que prestam serviço à Justiça Eleitoral como mesário têm preferência no desempate em concurso público (se previsto no edital) e auxílio-alimentação pago em dinheiro, nos dias da eleição.

Convocação

O dia 3 de agosto de 2012 será o último dia para o juiz eleitoral nomear os componentes da mesa receptora. A convocação é feita para todos os mesários, sejam eles voluntários ou não. Em setembro, a Justiça Eleitoral realizará o treinamento de mesários para todos os convocados.

Fonte: Blog do Jamildo

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário