Tudo pronto para o Carnaval de Petrolina que terá quatro dias de folia

Já chegou o Carnaval e a Prefeitura de Petrolina está com todo planejamento e estrutura montada para os quatro dias de festa que acontecerão na cidade. A festa, além das prévias iniciadas no dia 4 de fevereiro com apresentações de orquestra na tenda da Praça do Bambuzinho, segue até a próxima terça-feira (21), com atrações locais e regionais.

Responsável por toda estrutura da Festa de Momo, a Prefeitura montou os polos que serão distribuídos entre o Centro da cidade, na Praça 21 de Setembro, onde se encontrarão diversas atrações, e os bairros Rio Corrente/ Cohab VI e Areia Branca, com o polos alternativos. A expectativa é que por noite passem pelo polo principal, localizado na orla, no mínimo 10 mil pessoas e que os bairros recebam cerca de 5 mil foliões. Visando esse público que aproveita também a oportunidade para fazer turismo, a rede hoteleira já está preparada para receber os visitantes com mais de 2.900 leitos disponíveis, 300 a mais em relação ao ano de 2011.

 A Folia no Vale dos Vinhos: Fantasia no Carnaval do Vale preza pela festa familiar com diversos ritmos para agradar a todos os gostos. No Centro será reforçada a cultura pernambucana; na Areia Branca serão cantados os ritmos frevo, pagode e axé; na Cohab VI, haverá frevo e machinha; no Rio Corrente, pagode e axé; e na Praça 21 de Setembro a partir desse sábado (19) todas as noites uma banda animará as famílias. O horário de início das festas em cada local será a partir das 20h até as 03h, no Centro e nos demais polos a festa que começa no mesmo horário encerrará mais cedo, 1h.

Estamos nos preocupando com a cultura do nosso estado e em oferecer diversão aos foliões de Petrolina e visitantes, por isso, a programação diversificada visa contemplar todos os gostos em um resgate à tradição, por isso também oferecemos oficinas de frevo, maracatu, concursos de fantasias, de swingueira, lavagem de terreiros de candomblé, entre outros. Petrolina está pronta para oferecer uma festa bonita e segura para todos”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Luis Claúdio Dias, lembrando que a Frevuca junto a orquestras contratadas pela Prefeitura, farão o apoio aos blocos que desfilarão em todos os polos.

Fonte: Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário