Turismo e esporte marcarão a realização da I Corrida do Vinho do Vale do São Francisco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem1O Vale do São Francisco inicia os preparativos para a I Corrida do Vinho na região que acontecerá em novembro deste ano. O evento que conta com o apoio das prefeituras da região e que terá sedes oficiais as cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, deverá atrair mais de 1 mil atletas especializados ou que têm a corrida de rua como esporte preferido. A prova já contou com duas edições na região Sul do País, na cidade de Bento Gonçalves, região também produtora de vinhos finos espumantes localizada na Serra Gaúcha.

Segundo Freddy Carvalho, um dos organizadores da Corrida, a idéia visa divulgar o potencial vitivinicola local trazendo para a região corredores de pelo menos sete estados do Nordeste alem de atletas do Sul e Sudeste que já se mostram interessados em vir participar da disputa que inicia antes da prova com algumas ações paralelas. Ele deu entrevista sobre o evento ao radialista Teones Batista, da Rádio Grande Rio AM, nesta terça-feira (14).

“É um evento esportivo realmente diferente. Antes da prova propriamente dita, organizamos eventos paralelos para promover a integração entre os atletas e deles com a região do evento. Teremos aqui o forró do espumante, um jantar temático e ações que contribuirão para unir esporte e turismo neste que é um dos pólos de produção uvas e de vinhos finos do nosso País”, revelou Freddy.

Como o propósito é massificar a divulgação da produção local, ficou acordado entre os secretários de turismo e esportes das cidades participantes que esse ano o evento será realizado em Casa Nova-BA, com ações paralelas ocorrendo em Petrolina e Juazeiro.

O percurso total da Corrida do Vinho terá 21 Km com largada na Fazenda Fortaleza e o segundo e terceiro trechos acontecendo na Fazenda Ouro Verde, sede da Vinícola Miolo.

“É um esporte que pode participar pai, mãe e filhos, de forma individual, em duplas ou em trios e teremos percursos menores, a partir de 4 Km, justamente para que todos participem”, explicou Freddy Carvalho. Frede revela eu hoje existem 6 milhões de corredores de rua no Brasil, sendo que 1,2 mil tem esse esporte como hobbi.

Para o secretário de Esporte de Petrolina, Brito Júnior, esta será uma nova maneira de divulgar o potencial produtor do vale unindo esporte e turismo num mesmo evento. Ele disse que foi acompanhar em Bento Gonçalves a realização da Corrida do Vinho lá e ficou impressionado como a competição atrai tanta gente, inclusive de outros países.

“Realmente é uma festa de integração com um diferencial que é a junção de uma atividade esportiva. O evento aqui tem tudo para ser sucesso também e já mantivemos contato com os prefeitos dos outros municípios do pólo vitivinicultor local que ficaram empolgados e abraçaram a iniciativa”, concluiu o secretário que em Petrolina tem a parceria da secretaria municipal de Turismo na organização da Corrida do Vinho do vale são franciscano.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário