Turmas de História e Pedagogia da UPE homenageiam o prefeito Julio Lossio como patrono

Mais uma etapa concluída na vida dos quase 100 jovens que colaram grau na última sexta-feira (02). O prefeito Julio Lossio, patrono das turmas de História e Pedagogia da Universidade do Estado de Pernambuco, participou de toda cerimônia que reuniu também formandos dos cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

Os formandos foram agraciados por professores da instituição, familiares e amigos que prestigiaram toda cerimônia. A jovem Hildete Hiclei da Silva Santos, concluinte do curso de Língua Portuguesa, diz que aguardou com ansiedade por este momento. “Esperei por quatro anos e meio para me formar, estou plenamente realizada”, revelou.

O prefeito Julio Lossio parabenizou as turmas e destacou a todos os presentes os avanços que a educação básica tem atingido no município. “Petrolina avança na saúde, na economia, em infraestrutura, mas a cidade também cresce na educação. Em três anos, aumentamos para 70% o número de crianças alfabetizadas e contamos com os futuros formandos em licenciatura para que continuemos avançando ainda mais, pois a educação é o investimento mais eficaz para um futuro melhor para todos”, declarou.

 

Texto: Cíntia Sacramento

Foto: Gilson Pereira

Blog do Banana

Deixe seu comentário