Um alerta para a Codevasf

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageEnquanto existe uma luta antiga, especialmente do deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE), que há mais de dois anos argumenta com a Codevasf, superintendência regional em Petrolina e com a própria presidência da empresa em Brasília, para a liberação de áreas cercadas pela Companhia para abrigar os jumentos que estão levando riscos diários aos motoristas que transitam pelas rodovias sertanejas, a vítima da vez foi a própria empresa federal.

Um carro da Codevasf colidiu com um jumento na última sexta-feira, dia 2 de agosto, na entrada do Projeto Pontal, BR-428, que liga Petrolina a Recife. Pode não ter tido prejuízo pessoal, até porque não houve feridos, porém o financeiro existiu e quem vai arcar com as despesas são os contribuintes, conta que poderia ser evitada.

Uma prova que abrigar esses animais é a única saída para que sustos e acidentes de maiores proporções deixem de fazer parte do cotidiano de condutores e dos próprios animais. O número de mortes de jumentos nas estradas do Sertão pernambucano é impressionante.

imageEm cada trecho das estradas que cortam a região se observa restos de animais nas suas margens. De Petrolina, no Sertão do São Francisco a Arcoverde, no Sertão do Moxotó, não demora aparecer essa imagem. Isso sim é um crime ambiental, pois não há liberação de área de reserva de caatinga para que o jumento possa ficar seguro no seu habitat e a população também não tem segurança ao dirigir nas rodovias federais e estaduais Sertão a fora.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

indiguinado 5 de agosto de 2013 - 16:52

É pois no sabado a noite outro carro da codevasf, colidiu com um jumento nas proximidades do nucleo 10 que tambem não houve vitima fatal mas pode ter servido de alerta aos coroneis da codevasf que tanto rejeita a ideia de seder parte das terras improdutivas.

Responder

Deixe um comentário