Uma lição de cidadania… “Sou fiscalizador. Esse é o meu papel!”

imagemRonaldo Sousa (Cancão) surpreende e aparece no sorteio do Minha Casa Minha Vida!

Independente de lados políticos, de bandeira partidária o evento que marcou o sorteio das casas do programa “Minha casa, minha vida” do governo federal em parceria com a prefeitura de Petrolina, foi marcado pela quebra da rivalidade entre situação e oposição.

O homem forte da oposição, o vereador Ronaldo Sousa ficou atento o tempo todo como um verdadeiro fiscal do povo! Acompanhando ,inquirindo,fotografando, tirando dúvidas e fazendo aquilo que de fato é papel do Edil.

Perguntado se os seus colegas deveriam estar ali também,o vereador disse: “ Não quero julgar nenhum dos meus colegas,quero é fazer o meu papel,e estar aqui junto com o povo e vendo suas vidas mudarem… Isso me realiza”.

A tarde foi de muita alegria, o prefeito Julio Lóssio foi aplaudido pela população, junto com os vereadores que estavam ali presentes ao ato que além de uma lição de democracia demonstra a vontade do povo de ter seu cantinho pra morar.

O sorteio transcorreu com tranqüilidade e queremos parabenizar o gesto de cidadania do vereador Ronaldo Sousa que mesmo sendo opositor aguerrido, veio na condição de fiscalizador, de legislador e cidadão acompanhar o sorteio que vai mudar a vida de muitas pessoas na cidade.

Os vereadores Ailton Guimarães, Geraldo da Acerola, Paraíba, Manoel da Acosap também prestigiaram a solenidade que foi marcada pelo choro de pessoas que foram contempladas no sorteio.

É isso que embeleza a cidade,quando não existe oposição nem situação,existe gente que luta pela mudança de vida das pessoas que os elegeram para fazer a diferença, ficamos muito felizes por ver a grandeza se instalando nesses homens públicos e quem ganha com isso é a cidade.

“Estou aqui para fiscalizar, devido a tantas denuncias que ouvi ,então eu vim constatar o procedimento do sorteio e até mesmo zelar pelo secretario ,Ednaldo Lima ,já que ele é meu colega vereador, isso é ser legislador” Finalizou Cancão.

Texto: Cauby Fernades

 Blog do Banana

Deixe seu comentário