Uma pergunta para Gonzaga Patriota

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Os eleitores de Petrolina amanheceram com estarrecedora notícia de que o deputado Gonzaga Patriota expulsaria do PSB o vereador eleito Osório Siqueira caso este se lançasse candidato à presidência da Câmara de Vereadores de Petrolina. Antes de ser um direito legítimo do vereador, que coloca o seu nome para apreciação dos seus companheiros, Osório leva consigo a bandeira das áreas irrigadas de Petrolina, região que movimenta grande parte da economia do município.

Pois bem: Gonzaga tenta usar do expediente de antigos coroneis para afrontar o deireito das pessoas e agradar seu núcleo de atividades inúteis. Ao incitar a intolerância democrática, Gonzaga nos faz lembrar o hilário episódio de 2008, quando seus “companheiros” do PSB Fernando Bezerra (pai e filho) e Odacy Amorim deram as costas para a sua candidatura a prefeito de Petrolina e liberaram seu grupo para votar no então candidato a prefeito Julio Lóssio, adversário de Patriota.

Patriota levou a maior surra eleitoral da história de Petrolina naquele ano, seus amigos da onça riram dele e até espalharam outdoors na cidade. O deputado foi motivo de piada em todo o Estado e até em Brasília. Fernando Bezerra, Fernando Filho e Odacy, todos no PSB à época, negaram voto a Gonzaga e nem por isso foram ameaçados de expulsão do partido. Por que só agora, 4 anos depois, um vereador eleito pelo povo, tem o seu direito ameaçado no grito pelo deputado?

Blog do Banana

Related Posts

7 comentários

De Olho 2 de janeiro de 2013 - 14:33

O mais infiel e desleal político de Petrolina exigindo lealdade e fidelidade. Irônico, pois o sr. Gonzaga apenas toma de seu próprio veneno: A falsidade.

Responder
joana 2 de janeiro de 2013 - 13:51

Eu acho um absurdo Gonzaga fazer isso ele não e dono de ninguem,todos tem o direito de ir e vir.Este deputado esta é desesperado,por essas e outras razões que não voto mais nele nem pagando

Responder
Firmino 2 de janeiro de 2013 - 0:00

Odacy está fora, porque votou e pediu voto para Patriota. A mim mesmo ele pediu, mas eu fui franco com ele, afirmando que em Gonzaga eu não votaria. Da família dele somente a mãe, D. Menininha, não atendeu o pedido e votou em Júlio. O blog não pode divulgar inverdades!

Responder
Alice 1 de janeiro de 2013 - 20:56

Quando o forte apanha todo mundo quer bater FBC em Petrolina nunca mais irru

Responder
joailson 1 de janeiro de 2013 - 17:37

GONZAGA QUEM E VC PARA EXIGIR ALGUMA COISA DE OZINALDO VC QUE MUDOU DE LADO DEIXANDO SEU POVO QUE LHE ACOMPANHAVA EM SITUAÇAO DIFICIL VC MOSTROU SER UM HOMEM FRACO E SEM PRESTIGIO NAO CONSEGUIU ELEGER SEU CANDIDATO FERNANDINHO VC NAO TEM MORAL DE PARA EXIGIR NADA DESPRESTIGIADO E COM FUTURO INCERTO VC PENSA QUE VAI CONTINUAR ENGANANDO O POVO SUA MASCARA CAIU SEU PUXA SACO DE MINISTRO

Responder
Heráldico 1 de janeiro de 2013 - 16:56

FERNANDO BEZERRA APERTA, GONZAGUINHA SE SOLTA…
ISSO PRA QUEM DISSE QUE JAMAIS SR JUNTARIA COM COELHO!

Responder
Mauricio Dantas 1 de janeiro de 2013 - 16:31

O candidato a presidência da Câmara indicado por FBC é o famoso “Ronaldo Cancão”, que é uma mistura de leão-de-chacara, assessor, secretario, bajulador e diversos outros adjetivos de FBC, e agora de FBCzinho, e como Gonzaga esta comendo na mão de FBC agora, parecendo um gatinho de estimação na coleira, quer fazer tudo que o patrão manda, inclusive impor a sua vontade ao povo, escolhendo quem ele queira para ser presidente da casa legislativa da cidade!

Responder

Deixe um comentário