UNEB vai qualificar 120 profissionais da imprensa para Copa de 2014

Com o objetivo de acelerar o processo de qualificação da população baiana para os megaeventos esportivos dos próximos anos, a UNEB vai realizar o curso Qualificação para profissionais da imprensa baiana, rumo a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A iniciativa, que é fruto de parceria entre a universidade e a Secretaria estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), prevê aulas sobre assuntos como línguas estrangeiras (inglês e espanhol), linguagem jornalística e cobertura em grandes eventos.

Previsto para o segundo semestre deste ano, o curso vai ofertar 120 vagas – divididas igualmente em duas turmas – e tem como público-alvo bacharéis em jornalismo e profissionais que atuem na área da imprensa esportiva e possuam registro profissional reconhecido pelas entidades de classe.

A iniciativa integra o projeto Legados sociais para a Copa de 2014 na Bahia, lançado no fim do ano passado, em cerimônia realizada no Teatro UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador.

O edital para a qualificação de profissionais da imprensa ainda está sendo elaborado pela UNEB em parceria com a Secopa e entidades de classe, a exemplo dos sindicatos dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), dos Radialistas e Publicitários (Sinterp) e da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos da Bahia (Arfoc-Bahia).

Salvador deve receber partidas da Copa das Confederações no próximo ano e já tem participação garantida para a Copa do Mundo em 2014. A capital também será destino dos turistas que virão ao país para acompanhar as Olimpíadas de 2016, sediada no Rio de Janeiro.

Fonte: Diário da Região

Blog do Banana

Deixe seu comentário