Unidade de Palhaçada Intensiva é tema de exposição em Petrolina, PE

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

img_0001-2Estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) levam alegria e despertam sorrisos em pacientes que estão internados em hospitais de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O trabalho, que pretende aliviar a angústia de crianças e adultos, faz parte da Unidade de Palhaçada Intensiva (UPI), projeto de extensão da universidade.

Inspirada no projeto, a jornalista e professora, Lorena Santiago, realizou um ensaio fotográfico composto por 40 imagens que integram a exposição ‘Os Melhores Companheiros do Mundo’. A ideia do ensaio surgiu com o intuito de divulgar o trabalho de humanização hospitalar realizados pelos estudantes de Medicina, Enfermagem, Psicologia e Educação Física da Univasf.

“Inicialmente fiz um fotodocumentário sobre o projeto, mas como ainda não consegui lançar o livro decidi fazer uma exposição com algumas fotos que fiz durante a convivência com o grupo”, explica Santiago.

A jornalista fez registros do grupo durante a oficina de preparação para atuar e diz que o contato com o grupo foi uma experiência enriquecedora. “Cresci como profissional, mas principalmente como pessoa, porque comecei a perceber o outro como ser humano sempre e perceber que o sorriso, algo tão simples, tem o poder de transformar o ambiente hospitalar”, afirma.

A exposição fotográfica ‘Os Melhores Companheiros do Mundo’ acontece de 18 e 30 de novembro no Hall da Reitoria da Univasf, no campus Petrolina. (G1.com)

Related Posts

Deixe um comentário