Unidade Móvel de Atendimento Médico iniciará nova rodada de atendimentos nesta quarta-feira

Dando continuidade aos atendimentos prestados nas áreas mais distantes de Petrolina, a Unidade Móvel de Atendimento Médico iniciará, na próxima quarta-feira (02), um novo cronograma de visitas às comunidades rurais do município. Uma equipe, composta por médico e técnico de enfermagem, realiza o acolhimento, consulta médica, verifica a pressão arterial dos pacientes, dispensa medicamentos e solicita os exames necessários. Tudo isso dentro de uma Unidade Móvel, equipada com consultório médico.

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Petrolina busca ampliar o acesso da população de Petrolina aos serviços de saúde, possibilitando o atendimento médico às pessoas que têm dificuldades para se deslocar até uma Unidade Básica de Saúde. Para se consultar, o paciente deve ir ao encontro da Unidade Móvel de Atendimento Médico na sua comunidade e não precisa realizar o agendamento.

Entre os dias 02 e 31 de maio, a Unidade passará por Uruás, Cristália, Porto da Palha, Porto da Ilha, Picos I e II, e pelos Assentamentos Lindolfo Silva, Maria Gorete, São Francisco, Rio Pontal, Mansueto de Lavor e Água Viva I e II.

CRONOGRAMA UNIDADE MÓVEL DE ATENDIMENTO MÉDICO

02/05 – URUÁS

03/05 – ASSENTAMENTO LINDOLFO SILVA

07/05 – CRISTÁLIA

09/05 – ASSENTAMENTO MARIA GORETE

10/05 – ASSENTAMENTO SÃO FRANCISCO

16/05 – ASSENTAMENTO RIO PONTAL

17/05 – ASSENTAMENTO MANSUETO DE LAVOR

21/05 – PORTO DA PALHA

23/05 – PORTO DA ILHA

24/05 – PICOS I

28/05 – PICOS II

30/05 – ASSENTAMENTO ÁGUA VIVA I

31/05 – ASSENTAMENTO ÁGUA VIVA II

 

Texto e Foto: Eneida Trindade

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário