Univasf faz parceria com universidade norte-americana

A Universidade Federal do Vale do São Francisco firmou convênio de cooperação técnica com a Universidade de Washington, nos Estados Unidos. O acordo foi assinado pelo reitor da Univasf Julianeli Tolentino nesta quarta-feira (7) e a chanceler da University of Washington Debra Friedman, com a presença do professor do curso de Engenharia e Ciência da Computação Orlando Baiochi, representante daquela instituição, do assessor de Relações Interinstitucionais e Internacionais, Alexsandro Machado e dos professores do curso de Engenharia da Computação da Univasf, Fabrício Braga e Brauliro Leal.

Segundo o representante da Universidade de Washington, Orlando Baiochi, o acordo é amplo e possibilita o estabelecimento de parcerias para desenvolver interesses múltiplos em ensino, pesquisa e extensão. “O convênio estimula a interação entre as instituições, o que já estamos fazendo recebendo dois alunos de computação da Univasf, selecionados para intercâmbio por meio do programa Ciências sem Fronteiras”. Para o reitor Julianeli, a proposta da Univasf é estreitar os laços com várias instituições, inclusive as internacionais. “O objetivo é facilitar ações como o intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação, além de professores, para adquirir novos conhecimentos que serão usados aqui”, completou. O acordo deve ser apresentado na próxima reunião do Conselho Universitário (Conuni).

Outros convênios com instituições internacionais devem ser assinados ainda este ano. O encontro com o representante da Ohio State University, Wondworssen A. Gebreyes, está agendado para Abril. A representante da State University of New York (Suny), professora Cleane Medeiros, também está sendo programado.

Fonte: Assessoria de Comunicação UNIVASF

blog do Banana

Deixe seu comentário